Morreu o ator e cantor Óscar Romero (1973-2026)

O ator e cantor luso-espanhol Óscar Romero faleceu este domingo, 4 de janeiro, aos 52 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco. De acordo com o Correio da Manhã, Óscar Romero estava em Espanha para se lançar num novo negócio.
Nascido no país vizinho a 10 de junho de 1973, Óscar Romero iniciou a sua formação artística aos seis anos no conservatório do Liceu de Barcelona, estudando solfejo, canto e piano. Trabalhou com várias companhias teatrais em Andorra e Barcelona e prosseguiu os estudos em Lisboa no Curso de Artes e Ofícios do Espetáculo. Mais tarde, aprofundou a arte dos musicais em Londres.
O irmão da apresentadora Merche Romero participou como cantor em diversos programas televisivos como «Chuva de Estrelas» (SIC) e «Portugal no Coração» (RTP1) e como ator em séries e telenovelas como «O Fura-Vidas», «Inspector Max» e «Remédio Santo». Em 2024, foi comentador do reality show «Dilema», transmitido na TVI.
No teatro, Óscar Romero integrou o elenco de produções como «O Rapaz de Papel», «Renard de Stravinsky», «Cabaret», «In Love» e «O Poder das Barbies». Desenvolveu ainda um trabalho significativo de voz-off, jingles e publicidade, com mais de 100 projetos para grandes marcas, e nas dobragens, como a personagem Sykes no filme «O Gang dos Tubarões», em 2004.
Como autor, Óscar Romero escreveu e adaptou conteúdos para o talent show «Operação Triunfo», compôs a versão castelhana de «Una Gota de Ti» da artista Teresa Radamanto e foi distinguido em concursos internacionais de música. É também cantor e autor do seu primeiro álbum de originais, «Sentimientos Secretos».
Comentários
Enviar um comentário