Emilia Clarke revela que sofreu dois aneurismas

Num texto publicado na revista norte-americana The New Yorker, Emilia Clarke confessou que foi submetida a três cirurgias ao cérebro nos últimos oito anos: «Quando os meus sonhos de criança pareciam estar a tornar-se realidade, quase perdi a cabeça e depois a minha vida», começa por escrever.
Em fevereiro de 2011, a atriz britânica sentiu-se mal durante um treino no ginásio e acabou por ir para o hospital com uma forte dor de cabeça e vómitos. Os exames médicos diagnosticaram uma hemorragia subaracnóidea, ou seja, «um tipo de acidente vascular cerebral causado pela hemorragia no espaço ao redor do cérebro».
A intérprete de Daenerys Targaryen na série «A Guerra dos Tronos» teve de ser operada de urgência, a recuperação foi dolorosa, uma vez que sofreu um distúrbio da comunicação que interfere na capacidade de processamento da linguagem, e «nos piores momentos quis desistir de tudo»: «Pedi aos médicos para me deixarem morrer».
Dois anos depois, em 2013, Emilia Clarke voltou a sentir-se mal e um exame de rotina revelou que era necessário voltar a ser operada a um novo aneurisma. Os médicos informaram-na que a cirurgia seria mais simples, mas a mesma «tinha falhado».
«Eu tinha uma enorme hemorragia e os médicos deixaram claro que as minhas hipóteses de sobrevivência eram precárias se não operassem mais uma vez», conta Emilia, que foi submetida a uma outra cirurgia, muito mais intrusiva, na qual o crânio teve que ser aberto: «Saí da sala de operações com um dreno a sair da minha cabeça. Pedaços do meu crânio foram substituídos por titânio», explica.
«Hoje não dá para ver a cicatriz que vai do meu couro cabeludo até ao ouvido, mas na altura eu não sabia que não ia ser visível. Acima de tudo, havia a preocupação constante com perdas cognitivas ou sensoriais», acrescenta. Atualmente, Emilia Clarke está totalmente recuperada.

Comentários

Trending na última semana