Conheça os concorrentes e as mães de «Quem Quer Casar com o Meu Filho?»

Apresentado por Leonor Poeiras, o reality show «Quem Quer Casar com o Meu Filho?» estreou esta noite na TVI. Cinco solteiros estão à procura do grande amor das suas vidas e contam com o apoio das suas mães para escolher a futura nora.

Tomás Alves e Maria José Alves
Tomás Alves é o típico surfista apaixonado pelas ondas. Pratica bodyboard desde os nove anos e sempre foi muito ligado ao mar. Desde sempre que passa os seus tempos livres na praia, seja verão ou inverno. Tem 23 anos e uma mentalidade bastante desenvolvida para a idade que tem.
Ainda está a terminar o 12º ano porque se tem dedicado a várias competições de surf, mas faz questão de terminar os estudos para realizar o seu sonho: abrir uma escola de surf.
Define-se como um rapaz extrovertido, muito divertido, sociável, mas que amua com muita facilidade.
Tomás procura alguém que o possa acompanhar na sua paixão: o mar, seja em idas à praia ou em desportos náuticos. Não procura um tipo de mulher, mas sim alguém que esteja ao seu lado nos bons e nos maus momentos e com interesses em comum. Para além disso, gosta de mulheres atléticas e dispensa mulheres fúteis. Gosta de raparigas simples e é um homem de relações sérias.
Tal como a mãe, é uma alma livre que gosta de estar no campo. Ainda vive com os pais e com os dois cães: Mogli e Winny.
Maria José, ou Zé como gosta de ser tratada, é uma mulher habituada aos ares do campo e prefere estar ao ar livre, em vez de ir ao SPA. Os centros comerciais são o seu escape e corre para lá quando está mais em baixo.
Assume-se como uma mulher divertida, moderna, frontal e não gosta de formalidades. Trabalhou toda a sua vida como secretária administrativa e há um ano acordou uma indemnização com a empresa onde trabalhou durante mais de dez anos. Desde então que não trabalha por opção.
Com 58 anos, gosta de estar sempre informada, seja em relação ao que se passa no mundo ou em relação a novas tecnologias. Não dispensa o tempo que passa a cuidar das suas ervas aromáticas e sempre que tem tempo livre dedica-se à pintura a óleo sobre tela (uma paixão que herdou do pai).
Mãe de dois filhos, Rodrigo, de 27 anos (saiu há poucos meses de casa) e Tomás, assume que o último é o «seu menino». O filho mais novo é o seu grande companheiro, dado que estão sempre juntos e não dispensam a companhia um do outro. Sobretudo nos últimos meses, depois de o pai ter sofrido um enfarte e estar a recuperar...
Admite que não costuma intrometer-se na vida do filho, a não ser para o aconselhar. Maria José revela que se inscreveu no «Quem Quer Casar com o Meu Filho?» porque Tomás insistiu muito.

Iúri Silva e Ana Palma
Iúri Silva descreve-se como um jovem cheio de certezas, divertido e ambicioso. Adora dançar música africana e é bastante mulherengo. Tem 20 anos, é do Barreiro, mas trabalha na Holanda como Programador - programa máquinas de uma fábrica, calcula combustíveis e fórmulas para o funcionamento da indústria. É também fotógrafo nas horas vagas e prefere fotografar mulheres. O seu nome profissional, no que diz respeito à fotografia, é «Aspect Counts».
Este solteiro procura no «Quem Quer Casar com o Meu Filho?» raparigas mais velhas, loiras e submissas. Admite que gosta de dominar as suas relações, não dá o braço a torcer e não deixa de fazer aquilo que quer por uma mulher.
Assume-se como um menino da mamã porque está habituado a que a mãe lhe faça todas as vontades. Para ele, não existem segredos com a sua mãe, pois conta-lhe tudo até quando tem relações sexuais. Conta com a mãe para encontrar o seu grande amor.
Procura a sua alma gémea desde que ela faça o que ele quiser.
Ana Palma admite que é obcecada pelo filho. Faz-lhe todas as vontades, chegando a ir de madrugada buscá-lo às discotecas. Assume-se como uma mãe galinha e quer que o filho encontre uma mulher mais velha que o trate como uma segunda mãe.
Ana é Auxiliar de Ação Médica, tem 56 anos e vive no Barreiro. É mãe de três rapazes e separou-se do pai dos filhos depois de ter sofrido de violência doméstica. Todo o amor que não deu aos dois primeiros filhos devido ao seu passado passou-o para Iúri, o mais novo.
Assume-se como uma mãe atenta, dedicada e muito protetora de Iúri. Para o filho, procura uma rapariga mais madura, que lhe faça todas as vontades e que o trate como um rei.

André Simões e Isabel Santos
André Simões adora representar e já realizou dois cursos nessa área, de forma a ter mais competências para ser ator. Participou na novela «Valor da Vida», da TVI, em que era polícia. Também gosta de fazer desporto e de cuidar do corpo e da sua imagem. Tem 30 anos, trabalha como barman e vive com a mãe, a irmã e a sobrinha na Lourinhã.
Para o solteiro, a mãe é tudo, sendo a pessoa mais importante da sua vida. O seu maior sonho é casar e ser feliz.
Isabel Santos adora cantar e dançar kizomba. De lágrima fácil, define-se como uma lutadora e capaz de fazer tudo pelos cinco filhos. Tem 61 anos, é empregada de balcão há 11 anos e trabalha ainda na zona de café, take away e restaurante de um supermercado.
Revela que a sua relação com André é bastante boa, mas que ainda não conseguiu cortar o «cordão umbilical». André nasceu prematuro com pouco mais de cinco meses e por ter sempre precisado de vários cuidados tornou-se o menino da mamã.

Fábio Mação e Vera Gonçalves
Fábio Mação assume-se como um homem divertido, com espírito aventureiro e apaixonado por adrenalina. Tem 21 anos, é natural da Golegã e é professor de equitação.
Assim que terminou o curso de Técnico de Gestão Equina, em Caneças, aventurou-se durante cinco meses no exército, mas quando chegou a altura de assinar um contrato o amor falou mais alto. Acabou por desistir por uma namorada da altura, mas a relação não resultou.
No entanto, não se pode dizer que Fábio tem azar no amor: como o próprio afirma, vai tendo amigas coloridas e namoradas sérias só teve duas, até agora. Os seus verdadeiros amores são mesmo os cavalos e os jipes. Começou a ter aulas de equitação aos cinco anos e já participou em várias competições nacionais e internacionais sempre acompanhado pelo seu cavalo. Já a paixão pelos jipes surgiu com Marco, o ex-namorado da mãe.
A relação com a mãe é boa e, com o avançar do tempo, foi melhorando. Admitem que têm feitios que chocam e que durante a adolescência passaram por uma fase complicada. Fábio nunca foi de contar os seus segredos à mãe e também nunca lhe contou com quem namorou.
Vera Gonçalves é uma mãe moderna e com um espírito jovem. Tem 42 anos, vive na Golegã e trabalha na área do artesanato. Assume-se como uma mulher divertida, simpática, determinada e apaixonada pela vida.
Sendo uma mulher confiante e comunicativa, o objetivo de Vera é ver o filho encaminhado, no que toca às questões amorosas, e ajudá-lo a tornar-se menos introvertido.

Ricardo Coelho e Ana Coelho
Ricardo Coelho define-se como um homem aventureiro, confiante, brincalhão e mulherengo. Gosta de treinar, de passar um bom tempo com amigos e de viajar. Tem 32 anos, é Técnico de Informação de Saúde e vive em Massamá.
Além da sua profissão principal, é também stripper em part-time. Começou com uma brincadeira de amigos e tornou-se numa forma de ganhar dinheiro extra.
Ricardo afirma que o seu maior exemplo no amor são os pais, sendo que se preocupa bastante com eles. Embora já viva sozinho, procura sempre os conselhos da mãe em quem confia totalmente.
No «Quem Quer Casar com o Meu Filho?», o Ricardo procura mulheres de traços exóticos, morenas e com lábios carnudos. Refere que a sua mulher ideal é a árabe porque o que mais lhe chama à atenção é o olhar expressivo. Valoriza tanto a imagem de uma mulher como a sua personalidade.
Numa relação, Ricardo destaca a importância da química sexual. Curiosamente, nunca foi capaz de dizer «Amo-te» às poucas namoradas que teve.
Ana Coelho é uma mãe lutadora, sincera, boa ouvinte e apaixonada pela família. Tem 60 anos, é reformada e vive em Massamá. Ricardo é o seu único filho e um dos grandes amores da sua vida.
Revela que faz tudo o que estiver ao seu alcance para ver Ricardo feliz. É a típica mãe babada, que afirma que o filho é um «bonitão». Tenta não se intrometer na vida do filho, mas quer sempre saber com quem ele anda a namoriscar.
Procura para Ricardo uma mulher respeitadora, sincera, amiga e educada. Sonha que o filho se casa de forma tradicional um dia!

Comentários

Trending na última semana