Concorrente do «Big Brother 2021» causa polémica e é sancionado pela produção


O reality show «Big Brother», da TVI, está a dar que falar nos últimos dois dias. Na manhã da passada segunda-feira, 1 de novembro, Ricardo Pereira insinuou ter-se envolvido sexualmente com a namorada, Joana Schreyer, sem o consentimento da própria.
«Já houve festa! Ela pode não se ter apercebido, ok, mas é uma coisa que eu não posso fazer nada. Ela estava a dormir», disse em conversa com o colega Bruno Almeida que, por sua vez, questionou: «Explique-me como há uma festa sem a rainha saber?». «Subtileza, carinho e esperar que a rainha adormeça», respondeu Ricardo.
As polémicas declarações foram duramente criticadas nas redes sociais e o casal foi chamado ao confessionário para esclarecer a situação que não passou de uma «brincadeira». «Qualquer intimidade ou proximidade que tenham tido é do consentimento dos dois?», perguntou o 'Big', a voz soberana da casa mais vigiada do país.
«Sim. Apesar de ainda não ter havido qualquer tipo de intimidade, mesmo que haja, é sempre do consentimento dos dois. Um beijo que haja é sempre do consentimento dos dois, um abraço, qualquer coisa, até o facto de nós dormirmos na mesma cama é do consentimento dos dois», garantiu Joana.
Posteriormente, o 'Big' reagiu em comunicado: «Eu sou o Big Brother. Todos sabem que na minha casa são observados 24 horas por dia, não só pelo público, mas acima de tudo por mim porque o Big Brother não dorme. Esta noite, tenho de vos chamar à atenção para um assunto sensível. Hoje de manhã, houve uma conversa do Ricardo com o ‘padre’ Bruno, dando a entender que já se teria passado alguma coisa debaixo do edredão sem que a Joana se apercebesse. Sabem os dois e sei eu que isso não aconteceu, no entanto, não quero que haja dúvidas a esse respeito, não só nesta casa como também na casa dos portugueses», começou por referir.
«Que fique claro que um ato dessa natureza seria motivo para expulsão direta sem nenhum tipo de hesitação. Na minha casa há um protocolo rígido e rigoroso no que ao envolvimento íntimo entre concorrentes diz respeito, é um protocolo do conhecimento de todos vocês desde o momento em que souberam que vinham para a minha casa. Esse protocolo tem regras inequívocas que têm sido escrupulosamente seguidas pela Joana e pelo Ricardo. De qualquer modo, queremos que fique claro que um ato dessa natureza é completamente intolerável no Big Brother e manifestamos a nossa condenação e tolerância zero perante qualquer tipo de agressão sexual, situação que lamentavelmente ainda acontece na nossa sociedade», acrescentou.
«Peço que redobrem a atenção relativamente ao peso das vossas palavras. Que este momento sirva de reflexão para todos aqui e em casa dos portugueses. É talvez o momento certo para abordarmos este tema e falarmos todos um pouco sobre a temática dos abusos sexuais. Infelizmente, ainda há muita gente, sobretudo mulheres, a sofrerem em silêncio, sem denunciarem os atos criminosos de que são vítimas», rematou.
Ricardo Pereira, o principal responsável pela controvérsia, lamentou: «Eu tenho pena que, na nossa sociedade, ainda existam mentalidades que pensem que aquilo que eu disse foi de verdade. Nem consigo perceber bem onde é que as pessoas conseguem ver maldade». O jovem alegou que se estava a referir ao ato masturbatório.
«Não peço desculpa a quem tirou as conclusões erradas e quem fez disto um drama, a essas pessoas não peço desculpa, peço-lhes é que tenham alguma consciência de que criticar gratuitamente e arranjar formas de criticar sem tentar perceber o grau de seriedade da situação, que pensem que isso pode afetar também quem está deste lado», apelou.
Ainda assim, a produção decidiu sancionar o concorrente com a destituição do papel de líder da casa, bem como uma nomeação direta, juntando-se ao lote de nomeados desta semana, composto por Fábio Faísca, António Bravo, Ana Barbosa, Ana Morina, Felicidade Sá e Joana Schreyer.

Comentários

Trending na última semana