Morreu a jornalista Constança Cunha e Sá (1958-2025)

A jornalista portuguesa Constança Cunha e Sá faleceu esta terça-feira, 2 de dezembro, aos 67 anos de idade, vítima de cancro no pulmão. Estava internada nos cuidados paliativos na instituição Irmãs Hospitaleiras, em Lisboa.
Nascida em Lisboa a 23 de agosto de 1958, Constança Beirão da Cunha e Sá formou-se em Filosofia na Universidade Católica de Lisboa e começou por ser professora antes de entrar no jornalismo em 1988. Trabalhou na revista Sábado, destacou-se no jornal O Independente - onde foi diretora-adjunta e diretora - e passou por várias publicações, como Diário Económico, Público e Jornal de Negócios.
Constança Cunha e Sá tornou-se um rosto conhecido dos portugueses nos ecrãs da TVI e da TVI24 (atual CNN Portugal), onde foi apresentadora, editora de política e repórter. Saiu da estação de Queluz de Baixo em 2020 e regressou no ano seguinte.
Constança Cunha e Sá deixa um filho, Miguel, de 38 anos, fruto do seu primeiro casamento com Simon Peter Stilwell. Foi também casada com o escritor Vasco Pulido Valente (1941-2020).

Comentários