Morreu a radialista e apresentadora Olga Cardoso (1934-2025)

A antiga radialista e apresentadora de televisão portuguesa Olga Cardoso faleceu na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, aos 91 anos de idade. Estava internada no Hospital de Santo António, no Porto, após ter sofrido um forte AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia anterior.
Nascida em Miragaia, no Porto, a 7 de julho de 1934, Olga Amália Cardoso foi convidada, com apenas 15 anos, para as Oficinas de Rádio, Som, Eletricidade e Cinema, onde deu voz a novelas radiofónicas. Posteriormente, em 1964, por sugestão do seu colega Fernando Rocha, entrou para a Rádio Renascença, onde, durante 18 anos, apresentou o programa diário «Despertar», primeiro com Fernando de Almeida, mas foi em parceria com António Sala que conquistou a popularidade junto do público.
Já em 1993, aos 58 anos, Olga Cardoso estreou-se em televisão como anfitriã do concurso «A Amiga Olga», no arranque da TVI, que durou pouco mais de um ano e que perdura na memória dos portugueses. Reformou-se da sua atividade profissional em 1999.
Comentários
Enviar um comentário