Alexandra Borges anuncia saída da TVI


Alexandra Borges vai bater com a porta da TVI e a sua decisão não passou pela direção de informação, mas foi negociada diretamente com o CEO da estação de Queluz de Baixo, Manuel Alves Monteiro. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pela própria na sua página oficial de Facebook.
«Vinte e um anos é uma vida. Cresci profissionalmente na TVI e dediquei-me ao jornalismo de investigação porque ainda acredito que é um dos mais importantes pilares da democracia. Por interesse de poucos, é um género que tende a desaparecer mas, por interesse da maioria, continua a fazer a diferença em algumas (poucas) redações de Portugal», começou por escrever.
«A minha única motivação sempre foi A VERDADE. A verdade que não prescreve, que não discrimina os mais fracos e que não se mede pela carteira de cada um. Uma verdade que não seja conveniente mas sim isenta, rigorosa e, sobretudo, JUSTA. (...) É este ADN que levarei comigo para um novo desafio profissional, desafio este que terá os ingredientes que sempre exigi na minha vida profissional, ambição em fazer melhor, lideranças competentes e sérias e projetos disruptivos que acrescentem qualitativamente tanto a quem os protagoniza como, também, ao nosso País», explicou.
A jornalista finalizou: «Agradeço à TVI parte daquilo que hoje sou. Crescemos juntas, de forma leal e verdadeira, durante 21 anos porém, há 64 dias, tudo mudou. Ao público, que me acompanha há 35 anos, posso garantir, de forma plena, que deixo a TVI por respeito aos meus valores e princípios, dos quais nunca abdicarei, custe a quem custar. Parto com a integridade que me (re)conhecem e espero continuar a merecer a vossa confiança. Assim continuarei, por Si e para Si! Em breve darei mais notícias, BOAS NOTÍCIAS!».
Alexandra Borges está a ser apontada para a chefia de uma nova área transversal de investigação e grande reportagem no grupo que detém os jornais Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo e a rádio TSF.

Comentários

Trending na última semana