Elsa Raposo diagnosticada com cancro da pele: «Os erros do passado bateram à porta»

Este domingo, 20 de agosto, Elsa Raposo desabafou no Instagram e fez uma revelação: «Olá. Daqui do meu canto sem interessar o quanto ainda tenho por viver, o meu diagnóstico que chegou a semana passada foi positivo. Tenho cancro de pele. Falando assim parece que estou a repetir outras histórias mas não. Se cada um ouvir poderá sempre aprender algo de novo. Há 6 anos aprendi que saber escutar o nosso corpo é muito importante. E fui ao médico. Esperei 3 dias pelo resultado. Foram dias mais sensíveis mas de calma e sem alvoroço. É curioso observar o que algumas pessoas fazem ainda antes do diagnóstico. Muito ruído... que não faz bem...», começou por escrever.
«Quando soube do resultado senti-me assustada e só pensei em querer isolar-me. Valeram aqueles que me amam e que muito abracei. Correram lágrimas de forte gratidão pelo profundo carinho dos abraços sem legenda e sem tempo que pude gozar. Muito consciente que serei uma memória generosa e gentil no coração de quem me aprecia. E isso conta. Essa versão de mim própria em qualquer momento ou memória que naturalmente se constrói. Queridos, o sol é um gigantesco inimigo. Camas de bronzeamento solar são veneno! Os erros do passado bateram à minha porta. Bom, o diagnóstico chegou na passada 2ª feira [14 de agosto] e 6ª feira [18 de agosto] consultei o médico cirurgião. O cuidado que estes médicos têm comigo, para o meu bem-estar são os heróis em cena. Vou ser operada na 3ª feira [22 de agosto]. Não poderia estar mais feliz por ter de ser já e por abraçar isto muito consciente e com sentido de bondade», acrescentou.
«Já sei que depois da operação vou continuar vigiada e dos possíveis tratamentos. Para já os tratamentos alternativos (dos quais eu vou já abusar): terapia que me acompanha há muito, hipnoterapia, acupuntura, sound healing, massagens, exercício... e aproveite quem puder, cortar no açúcar e no álcool, não custa nada. Vou respirar o presente, vou abraçar o presente que Deus e a Mãe Natureza me estão a dar. Esperança é o nome que já dei ao meu melanoma. Não vou procurar sobre a doença de uma forma generalista na internet, vou ignorar as estatísticas para mim é 100% ou zero. Vou procurar novas musicas que vou ouvir enquanto pintar o meu primeiro quadro assim que puder. E vou viajar mais e abraçar ainda mais», rematou a antiga modelo e apresentadora, de 59 anos.

Comentários

Trending na última semana