António Bravo: «Sempre lidei com a minha homossexualidade de uma forma muito normalizada»

António Bravo ficou conhecido do público português como concorrente do «Big Brother 2021» (TVI) e assumiu-se, desde o primeiro na casa, como homossexual e a homofobia foi uma tema muito discutido no programa: «Recebi muitas mensagens e sinto que ajudei muito», disse em entrevista recente à revista Nova Gente.
«Sempre lidei com a minha homossexualidade de uma forma muito normalizada. Nunca fiz grande alarido sobre o assumir, contei que tinha um namorado e pronto, acabou. Até gosto de falar sobre a minha orientação sexual com sentido de humor porque acho que desconstrói», garantiu.
«Por exemplo, quando estou em grupos, as pessoas por vezes têm receio de dizer aquilo que eu sou. E eu digo: ‘Sou um paneleiro’, sim, sou um grande ‘paneleirote’. Só para amenizar as coisas, acho que ainda há um medo de magoar... e não é por aí. Enquanto pessoa conhecida, tenho alguma responsabilidade social porque muita gente me segue, por isso opto por normalizar, assim não choca. O grande problema é o chocar...», explicou.
«Há pessoas que exageram, andam na rua aos berros a querer chamar à atenção, a dizerem que fazem isto e aquilo, e há coisas que se devem manter na esfera privada. Eu não vou para a rua gritar o que faço com o meu namorado em casa, assim como nunca o fiz quando tinha namoradas. A luta pela homofobia começou a seguir caminhos um pouco exagerados... No sentido em que há uma necessidade de ser tudo ao extremo», acrescentou.
«A luta começou por ser exagerada, mas agora acho que está a ser banalizada. As novas gerações, de repente, são tudo. Os miúdos e as miúdas embrulham-se todos uns com os outros, é tudo assim. Não há um meio-termo. Ou é tudo muito exagerado, ou é tudo banalizado», rematou o comentador do «Big Brother 2023» e do «Em Família» (aos sábados à tarde).
Recorde-se que António Bravo namora há mais de dois anos com Luís Avellar De Aguiar (que participou no programa «Os Traidores», da SIC).

António Bravo e o namorado, Luís Avellar De Aguiar

Comentários

Trending na última semana