Cláudio Ramos esclarece saída da televisão aos 50 anos: «Terei a minha reforma quando tiver que a ter»

Cláudio Ramos vai reformar-se aos 50 anos de idade? «Não quis dizer que ia meter os papéis para a Segurança Social. Estou a fazer os meus descontos e terei a minha reforma quando tiver que a ter. O que quis dizer é que ia abrandar. Eu sempre disse que não queria viver financeiramente dependente, em termos laborais, de outra pessoa», explicou em entrevista recente à revista Nova Gente.
«Sempre tive este foco muito decidido: aos 50 anos, quando aparentemente ainda vou ter saúde, tempo à minha frente, amigos e família, poder dizer "não quero fazer isso, quero fazer outra coisa". Portanto, chegando aqui e enquanto me identificar com os projetos laborais, eu vou fazer com muito gosto. Mas só faço aquilo que quero. O que eu não gostar - muitas não gostei e fiz para chegar aqui -, eu não vou fazer. Em televisão ou noutra coisa qualquer», acrescentou.
Com contrato de exclusividade até 2024, se for dispensado da TVI, o apresentador garantiu: «Não vou ficar nem ansioso, nem desesperado, porque tenho a minha vida toda organizada. Posso parar de fazer televisão se for preciso, posso procurar outras coisas que me deem prazer ou posso dizer "já não quero fazer este projeto"».
«Eu vivi muito tempo na angústia. Toda a vida fui um trabalhador independente e às vezes é aflitivo. Até conseguir ter uma estabilidade, aceitei mil coisas. Quando saí da SIC, eu entrava às sete da manhã para o programa da manhã e saía depois da meia-noite por causa do Passadeira Vermelha. Era muito cansativo. Trabalhei muito para poder ganhar mais e chegar aqui. E valeu a pena», rematou.

Comentários

Trending na última semana