Ruben Aguiar envolvido em polémica com cantor luso-brasileiro: «Ele diz que a música é dele, mas não é»

Roni de Melo, cantor luso-brasileiro a viver na Madeira há quase duas décadas, concedeu recentemente uma entrevista à revista TV7 Dias, a propósito do seu novo EP, «A Cabeça do Meu Paulo».
Roni de Melo esclareceu uma polémica relacionada com o cantor Ruben Aguiar: «O Gago é uma canção original escrita por mim em 1999 e que foi lançada, de forma não oficial, através de um vídeo, por dois brasileiros que são meus amigos, e que depois foi lançada pelo cantor madeirense Ruben Aguiar. A música viralizou, mas agora reeditamos a canção no meu novo EP, A Cabeça do Meu Paulo», começou por dizer.


«O que acontece é que o Ruben Aguiar, na altura que começou a cantar este tema, tentou registar a canção no nome dele. Ele diz que a música é dele, mas a música não é dele, e quando ele a começou a cantar, devia ter incluido o meu nome nos créditos. Não fez isso e tentou registar a canção», explicou.
«A SPA [Sociedade Portuguesa de Autores] resolveu tudo, já está no meu nome. O que me interessa são os direitos autorais e nisso está tudo OK», rematou.

Comentários

Trending na última semana