«Dilema»: Conheça a mecânica do novo reality show da TVI
Com apresentação de Manuel Luís Goucha, «Dilema» é o novo reality show da TVI e a estreia está marcada para o próximo dia 7 de julho. Adaptado de um original francês, com produção da Endemol, o programa promete agitar os meses quentes de verão.
Uma casa de férias, um jogo com duas equipas e dilemas diários, são as peças de um jogo de onde só um sairá vencedor. «Dilema» esconde reviravoltas que só no último dia permitem conhecer o vencedor do prémio amealhado.
Os dilemas prometem mexer com os limites e a moral dos concorrentes. Até onde os concorrentes - figuras públicas e influencers - estarão dispostos a ir para ser bem sucedidos? Vão optar pelo interesse pessoal ou pelo bem coletivo? O dinheiro ou a solidariedade?
Diariamente, vai ouvir-se em toda a casa um sinal sonoro e os concorrentes terão de reunir-se nos sofás de equipa e no plasma aparece o nome de quem vai enfrentar o dilema. Na sala dos dilemas, o concorrente estará a sós, para decidir de forma estratégica. A sua decisão aparecerá no plasma da sala, para ele se justificar, ou não, aos colegas.
Neste novo formato, há três personagens inéditas: um infiltrado (que vai visitar a casa, tem o respeito e o carinho dos concorrentes, embora possam temê-lo também, lança tarefas, dinamiza ações, avalia a prestação das equipas, esclarece assuntos na ordem do dia; nos diários, vai falar em direto com o apresentador; e na gala, vai até ao estúdio e tem uma decisão importante a tomar, já que conhece o contexto como ninguém) e duas figuras de vermelho (vão entrar na casa pontualmente, são o prenúncio de que algo importante se vai passar, não falam, mas são expressivos, são misteriosos, mas também divertidos).
Comentários
Enviar um comentário