Manuel Luís Goucha faz balanço positivo do seu programa nas tardes da TVI

Depois de 18 anos nas manhãs da TVI, Manuel Luís Goucha foi transferido para o horário da tarde em janeiro de 2021. Três anos depois, o apresentador faz o «melhor» balanço do seu programa em nome próprio, «Goucha».
«Os últimos três anos serão dos mais felizes e enriquecedores, porque descobri uma disciplina exigentíssima em termos televisivos, que é a conversa. Já não entrevisto, converso. E para se conversar é preciso tempo. Finalmente tenho 50 minutos para estar com uma pessoa. Um luxo», confessou em entrevista recente à revista TV Guia.
«(...) Ganhei credibilidade como conversador, passei a ter a possibilidade de ouvir o outro com tempo. As pessoas diziam que eu não ouvia os convidados, que estava sempre a falar: Agora não. As conversas de 50 minutos dão para muitas perguntas e respostas. E o convidado que me pode indicar caminhos, depois posso tentar levá-la calmamente. E essa descoberta tem sido desafiante. Algumas vezes, é nas respostas que quase fazemos terapia a dois», acrescentou.
O comunicador destacou: «É interessante que, ao fim destes anos, ainda haja pessoas com quem nunca estive, longamente, olhos nos olhos».

Comentários