Sónia Tavares e Bárbara Guimarães expulsas do Rock in Rio Lisboa e recebem pedido de desculpas do festival

No passado domingo, 16 de junho, Sónia Tavares e Bárbara Guimarães estiveram no recinto do Rock in Rio Lisboa, na tenda VIP, na qualidade de comentadoras nas emissões da SIC Caras e da SIC Mulher, mas acabaram expulsas, por terem consumido comida e bebida naquele espaço.
Sónia Tavares foi a primeira a denunciar a polémica, através de um direto no Instagram: «Ninguém me tinha avisado: 'Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar'. [Fiz o] primeiro direto, fiz o segundo, fui comer um bocadinho de salada russa e beber a minha imperialzinha, e pedi ao segurança que me deixasse ir fumar lá fora». A vocalista dos The Gift foi alertada por alguém da organização do festival de que não podia comer nem beber. Pouco depois, quando estava a ser maquilhada para entrar novamente em direto, a cantora terá sido levada por um braço por «uma senhora e três seguranças» para fora da área: «Perguntei o que tinha feito e responderam: ‘Você comeu!’. Pedi desculpa, mas disseram que regras são regras. Arrancaram-me a pulseira de imprensa e fui expulsa na frente de todos».

Posteriormente, já esta segunda-feira (17), Bárbara Guimarães confirmou que também passou por uma situação semelhante: «(...) comemos um bocadinho de salada russa e um croquete cada uma. Agarraram-nos no braço? Sim. Cortaram-nos a pulseira que dizia "serviço vip" (não era a roxa "vip" era a laranja que se vê na foto)? Sim. Fomos expulsas da tenda VIP? Sim. Nós fizemos alguma de coisa de mal? Digam vocês», escreveu no Instagram.


Em comunicado, a organização do Rock in Rio Lisboa «lamenta a situação ocorrida» e «o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras».
«Sobre o sucedido, a equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido. Como informação, tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros», explicou.
«No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas», rematou.

Comentários