João Pedro Pais acusado de violência doméstica


Com mais de 20 anos de carreira na música, João Pedro Pais manteve uma postura discreta quanto à sua vida pessoal, mas a revista Nova Gente desta semana revela uma polémica que pode trazer consequências negativas. Yulia Popova, antiga modelo russa e ex-namorada do cantor, apresentou queixa na polícia por violência doméstica. O processo está entregue à Justiça, sob investigação, e espera pelo desenrolar de novos desenvolvimentos.
Contactado pela referida publicação, o intérprete de «Não Há (Ninguém como Tu)» explicou que dois namoraram cerca de nove anos, viviam juntos desde 2016 e nos últimos dois anos coabitavam na mesma casa sem qualquer relação amorosa. «A Yulia apresentou uma queixa na PSP no início de setembro, muito depois de termos terminado, e inclusive, depois de já estar a viver na sua própria casa! A queixa, coincidência ou não, é feita após eu regressar da Madeira, onde passei férias com a minha atual companheira», contou.
João Pedro Pais esclareceu: «Neste momento, eu não sou acusado de violência doméstica. Os factos que a Yulia diz terem acontecido serão apreciados e qualificados pelo Ministério Público, que poderá qualificá-los de forma diferente ou entender que não integram a prática de qualquer crime». De consciência tranquila, o músico já apresentou «queixa pelo crime de denúncia caluniosa» contra a ex-companheira: «A Yulia, mais do que ninguém, sabe que não [há razão] e acredito que será também a conclusão do Ministério Público».
O cantor, de 49 anos, acredita que «tenha sido um ato irrefletido motivado pelo facto de eu estar numa nova relação», ideia que lhe foi transmitida «por amigos em comum» e que Yulia ter-se-á arrependido do seu ato, mas «enquanto o Ministério Público não se pronunciar, não se pode retirar a queixa».
«Acredito que brevemente, em sede própria, a verdade seja apurada. No entanto, já é devastador o impacto que esta falsa acusação teve em mim e naqueles que me são mais próximos. O facto de ser figura pública tem, neste contexto, um peso tremendo (...) Acima de tudo, sinto-me triste e desiludido. Até uma determinada altura, bem recente, acreditava que era possível manter uma relação cordial e até de amizade», acrescentou.

João Pedro Pais e Yulia Popova

Comentários