Leonor Poeiras desmente TVI: «não é bonito o que aconteceu»

Ao fim de dezassete anos de trabalho, Leonor Poeiras está em guerra aberta com a TVI depois de ter sido dispensada por Nuno Santos: «És livre para procurar trabalho noutro sítio», terá dito o diretor no final do passado mês de maio.
Helena Forjaz, diretora de Comunicação da estação de Queluz de Baixo, afirmou que a apresentadora «não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela»: «Nós gostamos de ter pessoas que queiram estar connosco», disparou.
No Facebook, Leonor Poeiras esclareceu que, para além, de ter sido convidada para apresentar uma emissão especial sobre o novo coronavírus e substituir Fátima Lopes no programa «A Tarde é Sua», foi contactada para regressar ao «Somos Portugal».
«Ora por questões de saúde [relacionados com perda de audição] este é um programa que infelizmente tive de deixar de fazer em dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar. Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso», defendeu-se.
«Eu e o meu advogado, o Doutor Garcia Pereira, consideramos por isso que foi uma não proposta. Para além de tudo, e ainda nesse telefonema, informaram-me que o cachet previsto para mim era 50% do cachet habitual (que durante 9 anos e meio recebi por cada programa). Mais tarde confirmei e das três apresentadoras chamadas eu fui a única a quem ofereceram metade do cachet», revelou.
«Lamentável ter que escrever estes pormenores, não é?... Uma situação inenarrável. Enfim...», concluiu a eterna cara do extinto concurso «Quem Quer Ganha».

Comentários