SIC assume desilusão com Cristina Ferreira e avança com processo em tribunal

Na passada sexta-feira, dia 17 de julho, Cristina Ferreira «decidiu cessar unilateralmente» o contrato de exclusividade que a ligava à SIC até 30 de novembro de 2022. A apresentadora bateu com a porta e vai regressar à TVI como diretora de entretenimento e ficção.
Em comunicado, a estação liderada por Daniel Oliveira «lamenta a decisão abrupta e surpreendente, mas apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora».
«A SIC informa ainda que reserva todos os seus direitos em face desta situação», acrescenta a nota enviada à imprensa. De acordo com o jornal Expresso, o canal vai processar Cristina Ferreira por incumprimento de contrato e pode exigir o pagamento de pelo menos 4 milhões de euros.
Deste valor, dois milhões dizem respeito ao valor do salário dos dois anos de contrato não finalizado e pelo menos mais dois milhões relativos a custos paralelos, incluindo produtoras e acordos já feitos com marcas.

Comentários