Cristina Ferreira 'tramada' por Ruben Rua no processo com a SIC


Na estreia do «Dia de Cristina», a 23 de setembro, Ruben Rua revelou que foi chamado por Cristina Ferreira para apresentar o novo programa «VivaVida» na primeira semana de julho: «Segunda-feira tenho uma mensagem tua que diz: 'Miúdo, reunião quarta-feira às 11. (Trabalho)'. E eu respondo só assim: 'Ok'», contou.
O encontro entre os dois aconteceu nas instalações da estação, em Queluz de Baixo, onde também esteve presente Helena Coelho. Nesse dia - 1 de julho - a diretora de entretenimento e ficção da TVI partilhou nas redes sociais uma fotografia com Ruben Rua: «Os amigos são tão importantes como família. E há amigos que são família».


Contactada pelo Correio da Manhã, a SIC mostrou-se «absolutamente chocada e revoltada»: «Cristina Ferreira confirmou em direto estar a planear no início de julho um programa para um canal concorrente, mais de duas semanas antes de rescindir unilateralmente e sem fundamento o contrato com a SIC, onde era apresentadora, consultora da direção de programas e uma das figuras de proa da estação. Além de eticamente reprovável e um desrespeito pelo público que a acompanhava na SIC, é seguramente uma gravíssima violação do contrato que vincula à estação». Estes pormenores são «elementos relevantes» para o processo.

Comentários