Teresa Guilherme revela que foi enganada por Luciana Abreu


No seu mais recente livro «O Avesso do Direto», onde revela segredos de bastidores de trinta anos de televisão, Teresa Guilherme recordou o programa «Cantigas da Rua», que produziu para a SIC e onde foi vítima de uma mentira de Luciana Abreu, na altura com 15 anos de idade e ainda desconhecida do público.
«Dona Teresa, o senhor Miguel [Dias] disse que faltou uma concorrente. Eu não sou a primeira suplente, mas queria pedir-lhe para me deixar cantar. O meu pai está no hospital, muito doente, e era uma grande alegria que ele tinha poder ver-me na televisão», terá dito Lucy (como é conhecida).
Teresa Guilherme ficou sensibilizada com «este pedido tão emocionado» e Luciana Abreu subiu ao palco e acabou por ser a vencedora daquela emissão. Posteriormente, a anfitriã do «Big Brother - A Revolução» encontrou o pai da atriz e cantora que desmentiu a filha: «Hospital? Mas eu não estive doente!».
«Eu não acredito que a Luciana inventou que o pai estava muito mal no hospital só para entrar no programa», pensou. A mentira foi perdoada e, anos depois, as duas reencontram-se na série «Floribella»: «[foi] escolhida por mim para o papel».

Comentários