José Figueiras desiludido com Francisco Penim: «Esperava um pouco mais dele»

Ao serviço da SIC desde 1992, José Figueiras pode ser visto atualmente nas manhãs de segunda a sexta-feira, na condução do programa «Alô Portugal», ao lado de Ana Marques, após ter sido chamado «o bombeiro da SIC» durante muitos anos.
Em entrevista recente à revista Nova Gente, o apresentador foi questionado se o rótulo o incomodava: «De certa forma, não. Até porque a ideia de bombeiro era porque eu ia a todas. E eu comecei a achar: 'Se me chamam para tudo, é porque acham que tenho talento'. Era uma forma de me defender do estigma».
José Figueira confessou que foi «um pouco cansativo» ver a imprensa a descrevê-lo «sempre como o bombeiro» porque «apenas era chamado para fazer férias de algum colega ou substituir temporariamente outro». «Sinto que alguns diretores de programas tinham outros projetos. Aquela coisa de nunca gostarem de mim, acho que não», acrescentou.
«Nos anos 90, tive uma direção de programas que apostava imenso em mim. Depois, entrou uma nova direção, com o Francisco Penim, que quis virar o canal, quis que fosse mais jovem e radical. E acho que eu não encaixava nesse perfil. Já tive oportunidade de falar com o Penim sobre isso. Esperava um pouco mais dele, e disse-lho há uns anos. Senti-me descartado», recordou.

Comentários

Trending na última semana