«Dilema»: Diogo Marcelino está no centro da polémica

Diogo Marcelino deu que falar durante a quinta gala do reality show «Dilema», na noite deste domingo, 4 de agosto.

Os comentários de Susana Dias Ramos
Na primeira parte da emissão, Susana Dias Ramos teceu duras críticas ao concorrente e afirmou que Marie, Beatriz Prates, Mafalda Diamond e David Diamond «são vítimas de um jogo manipulador e asqueroso do Diogo»: «A semana inteira o Diogo não tem feito outra coisa senão manipular todos ao seu redor, levando-os a ter uma determinada ideia e pensamento. Para mim, não há nada mais sujo do que turvar a relação de uma filha e de um pai (…) isto que ele fez não se faz».
A comentadora acusou Diogo Marcelino de utilizar «a seu favor» o facto de Mafalda Diamond e Beatriz Prates estarem encantadas por ele: «Ele em nada respeita uma mulher, não sabe tratar uma mulher (...) Dentro deste jogo ele não tem feito outra coisa senão desrespeitar uma relação que, para mim, é sagrada e desrespeitar todas as mulheres que estão próximas dele».

Mãe indignada em estúdio
No início da segunda parte, Diogo Marcelino ia conversar com Manuel Luís Goucha no 'abrigo' (confessionário) quando ouviu o pedido da mãe, indignada, em estúdio: «Sai, Diogo vem embora! Chamarem o meu filho de manipulador e asqueroso não, não chamam, o meu filho é um homem de família, criado no meio das mulheres, e eu não admito a ninguém que fale como fala para o meu filho. O jogo cá fora está a ser muito sujo para ele e ele não tem necessidade disto. Diogo, sai daí para fora! Chamaram-te asqueroso e manipulador. O jogo está muito sujo, tens a tua casa e a tua vida».
Diogo Marcelino tomou a decisão de abandonar o reality show da TVI: «A minha família é o mais importante para mim e eu ver a minha família a pedir para eu sair, eu vou sair agora. Eu disse que nunca mais desistia, mas não quero fazer mal aos meus. Se estou a afetar o meus, tenho que sair mesmo, infelizmente».

Susana Dias Ramos defende-se
Susana Dias Ramos viu-se obrigada a esclarecer: «Compreendo perfeitamente a atitude dos pais do Diogo, porque nós com amor ouvimos mal. Aquilo que eu disse, e volto a repetir, porque não retiro uma vírgula ao que disse, que eu achava que o jogo do Diogo estava a ser manipulador e asqueroso. Primeiro, manipulador, porque ele, como te disse no abrigo e voltou a dizer, utiliza as pessoas a seu favor, o jogo das pessoas a seu favor e move-se conforme…».
A mãe de Diogo Marcelino voltou a manifestar-se e a comentadora respondeu: «Eu já ouvi a senhora, tudo o que tinha, e não interrompi, agradeço que faça o mesmo comigo». «Isto, para mim, é manipulação. O asqueroso eu referi o que era: o Diogo não teve respeito, como os pais lhe pediram para sair, isto é amor de pais, o Diogo não está a ter respeito por um amor que, para mim, é sagrado, que é entre pai e filha. E não me venham atirar areia para os olhos porque é aquilo que está a acontecer», acrescentou.
«Por isso é que ele sai e acho muito bem que saia, agora o amor entre a Mafalda e o pai não serve, só o seu é que é importante, aqueles dois que estão ali não presta. Dei a minha opinião e mantenho-a», rematou.

Diogo Marcelino inverte decisão e regressa à casa
Diogo Marcelino foi recebido em estúdio por Manuel Luís Goucha, ouviu a opinião dos apresentadores e foi informado pelo apresentador: «Ainda estás a tempo de voltar para a casa, sem contacto algum com o exterior».
Apesar de alguma hesitação, o concorrente aceitou voltar ao jogo. Quando reentrou na casa, Diogo Marcelino confessou: «Eu arrependi-me bastante, tinha necessidade de tranquilizar a minha família. O regresso foi uma decisão fácil de tomar, o difícil era de sair porque eu só quero sair daqui expulso pelo público e estou aqui disponível para dar tudo de mim nesta semana, pelo menos, e é isso que vou fazer».

A justificação de Cristina Ferreira
No programa «Dois às 10» desta segunda-feira, 5 de agosto, Cristina Ferreira explicou: «O Dilema não é o Big Brother, não é a Casa dos Segredos, não é nenhum formato que se saiba. Aquela mesa que está em estúdio é uma mesa de conversas que permite isto. Foi a primeira vez que aconteceu, mas se amanhã ou no domingo, porque é a única altura em que há a mesa, o Goucha quiser trazer alguém de dentro da casa para conversar cá fora com as pessoas e depois voltar a entrar, isto pode acontecer».
«A única coisa que não pode acontecer é depois de uma expulsão. Ou seja, quem é expulso não volta a entrar, mas, de resto, este formato permite que haja este tipo de confrontos e que haja um regresso», acrescentou.


Mafalda Diamond e Igor Marchesi contrariam versão de Cristina Ferreira
Na tarde desta segunda-feira, Mafalda Diamond ‘confrontou’ Diogo Marcelino: «Nunca ninguém desistiu e voltou a entrar. Isto foi inédito. Isto nunca aconteceu. (...) Isto não é regra do programa. Tu desistes, sais e não voltas a entrar. Sabes disso?». «Nas regras está escrito isso», confirmou Igor Marchesi.

Diogo Marcelino 'castigado'
Na emissão especial desta segunda-feira, Manuel Luís Goucha anunciou uma consequência para Diogo Marcelino: perdeu a imunidade atribuída pela equipa na passada terça-feira, dia 30 de julho. O apresentador afirmou que o concorrente colocou em risco os interesses da própria equipa com a atitude repentina que tomou na mais recente gala.

Comentários

Trending na última semana