Ágata: «Demorei 20 anos para conseguir um sucesso»


Ágata, considerada a 'rainha' da música popular portuguesa, concedeu recentemente uma entrevista à revista Nova Gente, onde recordou o início da sua carreira e as dificuldades por que passou para alcançar o reconhecimento.
«Com 13 anos já cantava! O primeiro disco só saiu aos 14 anos. Os meus tempos livres eram passados a cantar. Em criança, não pensava em fazer carreira disto, não sabia ainda processar essa ideia, mas a vontade que tinha era de cantar e cantar e cantar», disse.
«A minha mãe tinha para mim um nome mais artístico que era Marisol. Escolhi o nome Ágata porque nunca gostei do meu nome [Maria Fernanda] e queria mudá-lo quando começasse a trabalhar para uma carreira a solo. O nome Ágata foi um segredo dado pelos deuses, pelo meu anjo-da-guarda», explicou.
«Estar a solo foi sempre a minha intenção. Os primeiros discos não tiveram sucesso. Depois, veio o Perfume de Mulher, quando eu tinha 34 anos. Ou seja, demorei 20 anos para conseguir um sucesso. 20 anos é muito tempo. Dos 14 aos 24, dos 28 aos 30... aquela juventude toda durante a qual eu podia ter brilhado, não aconteceu», lamentou.
A cantora passou «oito anos nas Cocktail e dois nas Doce», onde conseguiu «aprender, experienciar algumas coisas para poder adquirir outras».

Comentários