João Valentim anuncia saída de «O Programa da Cristina»

Oito meses depois de ter trocado a TVI pela SIC, João Valentim está de fora da equipa de «O Programa da Cristina». Esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o repórter publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais.
«A Cristina [Ferreira]. Foram cinco anos ao lado dela. Intensos e apaixonantes. Aliás, com ela não há outra alternativa. Ela talvez não saiba o quanto mudou a minha vida. O que cada palavra significou para mim. Como foi reconfortante as vezes que me aninhei a ela e a abracei. A segurança que me dava estar só observá-la. O seu simples sorriso e o suave toque no ombro», começou por escrever.
«A Cristina vive as coisas simples. Com a Cristina aprendi que só se é bom em televisão se trabalharmos com verdade. Aprendi a saber ouvir histórias. A ser criativo. A nunca me acomodar. Aprendi a ser o repórter que sou hoje. Além disso tudo, ensinou-me a ser forte. A valorizar-me. A pensar em mim. Hoje terminou o meu caminho ao lado dela como repórter, mas o amor que sinto por ela fica para sempre. Porque ela conhece tão bem o meu silêncio. Até já Cristina!», acrescentou.
Em conclusão, João Valentim admitiu que ficou desempregado: «Dá medo não ter um plano para o futuro? Muito. Mas só assim crescemos! Que venham novos projetos».
A revista Maria sabe que João Valentim não aguentou a pressão e 'bateu com a porta', saindo a bem da Coral Europa, produtora do programa. No entanto, o seu regresso pode acontecer no futuro quando se sentir preparado para tal.


Ver esta publicação no Instagram

A Cristina. Foram 5 anos ao lado dela. Intensos e apaixonantes. Aliás , com ela não há outra alternativa . Ela talvez não saiba o quanto mudou a minha vida. O que cada palavra significou para mim . Como foi reconfortante as vezes que me aninhei a ela e a abracei. A segurança que me dava estar só observa-la . O seu Simples sorriso e o suave toque no ombro . A Cristina vive as coisas simples. Com a Cristina aprendi que só se é bom em televisão se trabalharmos com verdade . Aprendi a saber ouvir histórias . A ser criativo. A nunca me acomodar . Aprendi com ela a ser o repórter que sou hoje . Para além disso tudo, ensinou -me a ser forte . A valorizar-me. A pensar em mim. Hoje terminou o meu caminho ao lado dela como repórter, mas o amor que sinto por ela fica para sempre 😘. Porque ela conhece tão bem o meu silêncio . Até já Cristina ! Dá medo não ter um plano para o futuro ? Muito . Mas só assim crescemos! Que venham novos projetos ! 😊
Uma publicação partilhada por João Valentim (@joaovallentim) a

Cristina Ferreira já reagiu a esta baixa: «Sempre aqui. Hoje e amanhã», comentou a apresentadora no post do ex-colega no Instagram.

Comentários