Pedro Teixeira termina curso de cozinha com sucesso

Pedro Teixeira mudou-se para o Brasil para realizar um sonho antigo: frequentar um curso de alta cozinha na escola Le Cordon Bleu. Quase um mês depois, o ator e apresentador já tem o certificado nas mãos e comemorou o feito nas redes sociais:
Já está, está feito! Que sentimento incrível!! O Certificado que exibo hoje [11 de agosto] representa mais uma jornada da minha vida, traduzida numa prova de superação ímpar. Num país onde só a língua me era familiar, fui acolhido por uma instituição, também ela ímpar, o Le Cordon Bleu, onde vi e conheci mundo. Tudo isto à volta de uma cozinha, onde aprendi a valorizar o que a natureza nos dá e onde reforcei a importância e a necessidade de um trabalho em equipa real, onde todos aprendemos, erramos, corrigimos e, idealmente, aperfeiçoamos.
Aqui desenvolvi capacidades técnicas mas sobretudo interpessoais e de auto conhecimento.
Aceitei o desafio, com a consciência das dificuldades que iria enfrentar, mas tinha de ser agora. Senti que precisava de sair da minha zona de conforto, precisava de completar-me enquanto profissional e enquanto pessoa e foi nesse sentido que me inscrevi neste rigoroso curso. Foram muitas horas de trabalho incessante e completamente desgastante, a nível físico e psicológico, muitos momentos de alguma frustração acompanhados de picos de felicidade e superação gigantes! Uma montanha russa de emoções, na verdade. Mas que boa que foi esta experiência.
Volto diferente, mais rico!
Já está! Parte do sonho já foi!
Muito obrigado ao Le Cordon Bleu Brasil por me ter recebido tão bem e me ter dado a oportunidade de conseguir ter aulas com esta super turma de quem vou ter muitas saudades. Tenho que agradecer a todos os meus colegas, aos chefs, ao segurança que me recebia todos os dias com um sorriso rasgado, à menina do bar que se ria sempre que lhe pedia um café, à Inês, à Camila, à Sofia, à Nice, a todos, sem exceção. Volto de coração cheio e com o primeiro certificado na mão. Venha o Próximo!

Comentários