Rita Marrafa de Carvalho criticada por fazer piada sobre Maddie

«Na festa do meu filho de oito anos, tudo a correr e aos gritos, a espalhar batatas e M&Ms, a mexer em tudo o que não deviam, confesso que gritei 'Ou param ou vou chamar os McCann!'. Não me orgulho. Mas teve efeito. Pelo menos no meu. Ficou quietinho, logo», escreveu Rita Marrafa de Carvalho no passado dia 17 de junho, no Twitter.
A piada da jornalista parece não ter agradado a todos e chegou a ser notícia na imprensa britânica. «É uma coisa horrível de se dizer. Ela devia saber a dor pela qual eles estão a passar. Há a conceção errada de que os McCann terão sido responsáveis pelo desaparecimento da filha», disse uma fonte próxima da família McCann ao jornal The Sun.
Contactada pelo site N-TV, a profissional da RTP reagiu à polémica: «Se acham isso ofensivo, depois de todas as acusações de que foram alvo... é porque estão desesperados por atenção. Ao longo dos 12 anos os meus filhos sempre me perguntaram o que era o caso Maddie. E viviam apavorados de ficar sozinhos. A Mariana, ainda hoje, não gosta de ficar em casa e tem 13 anos».
«Nunca entenderam como alguém deixava três crianças de quatro e três anos num apartamento de férias sem saberem a língua. E associaram a palavra McCann a negligência e a serem deixados sós. E para atenuar a sua angústia e receios, usei, de vez em quando, essa expressão... 'chamar os McCann'... para lembrá-los que se não se portassem bem ia deixá-los ali na bagunça», acrescentou.
Madeleine (Maddie) McCann é uma menina inglesa que desapareceu a 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve. Os pais, Kate e Gerry, chegaram a ser suspeitos do rapto que, ainda hoje, deixa dúvidas.

Comentários

Trending na última semana