Daniela Ruah revela que sofreu um aborto espontâneo

A propósito do Dia do Bebé Arco Íris (22 de agosto), termo referente àquele que nasce depois de um aborto espontâneo, Daniela Ruah publicou um desabafo nas redes sociais: «acho que está na altura de contar uma história que nunca tornei pública».
«O Dave [o marido] e eu sempre planeamos/esperávamos ter dois filhos, por isso, quando o River era pequeno começámos a tentar engravidar outra vez. Tivemos sorte e a coisa deu-se bastante depressa», começou por explicar a atriz portuguesa.
«Às nove semanas, quando fui à 1ª consulta para ouvir o coração do bebé... silêncio. 'Está tudo bem?', perguntei. 'Não, não está', disse o médico empático. Entrei de imediato em modo lógico, perguntando quais os próximos passos», revelou.
A notícia deixou a protagonista de «Investigação Criminal: Los Angeles» num «buraco visceral de tristeza e culpa»: «Deixei-me estar neste estado durante uns dias até sentir que estava na altura de andar para a frente, tudo enquanto deixava o meu corpo fazer uma limpeza do feto de forma natural».
Passado um mês, Daniela Ruah voltou a tentar engravidar. «Em janeiro de 2016, acordei com uma mensagem no telefone a dizer que o meu avô tinha morrido nessa noite. Algo esperado mas doloroso... marcou o fim de uma era. Ao telefone de Portugal a minha mãe diz: 'Aposto que estás grávida'. 'Como assim?', perguntei. 'Porque quando acaba uma vida, começa outra'. Nessa mesma manhã fiz um teste em casa e... deu positivo! E foi assim o começo da Sierra, a minha bebé arco-íris», rematou.

Comentários