SIC exige indemnização de 20 milhões de euros a Cristina Ferreira

O Correio da Manhã de hoje revela que Cristina Ferreira terá de pagar uma verdadeira fortuna por ter rescindido unilateralmente o contrato com a SIC, que estava em vigor até dezembro de 2022, para mudar-se para a TVI. A estação enviou esta terça-feira, dia 18 de agosto, uma 'fatura' de 20.202.501,21€ para a apresentadora e, a partir da data de receção, terá 15 dias para pagar.
Este valor refere-se ao prejuízo calculado por perda de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), publicidade, patrocínios e ações comerciais. No entanto, há a possibilidade de apresentar uma proposta de plano de pagamentos, ou seja, poderá propor o pagamento do montante em parcelas.
Em comunicado enviado às redações, Cristina Ferreira reagiu:
Na sequência das notícias vindas a público durante o dia de hoje, confirmo que a SIC me interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros. Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias. Por fim, não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa.

Comentários