Jair Bolsonaro ameaça jornalista de agressão

No passado domingo, dia 23 de agosto, Jair Bolsonaro não gostou de ser questionado sobre a suposta participação da mulher num esquema de pagamento ilícito. «Minha vontade é encher tua boca com uma porrada. Seu safado», gritou o Presidente da República do Brasil, enquanto visitava a Catedral Metropolitana de Brasília, a um jornalista de O Globo.
O momento de tensão foi filmado e divulgado nas redes sociais. Em comunicado, o referido jornal afirmou que «repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal que apenas exercia a sua função, de forma totalmente profissional» e acusou-o de desconsiderar «o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população».
A primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu 89 mil reais, equivalente a cerca de 13 mil euros, depositados por Fabrício Queiroz (ex-assessor e motorista do filho do Presidente) na sua conta bancária entre 2011 e 2016. Fabrício está a ser investigado em esquemas de lavagem de dinheiro e encontra-se em prisão domiciliária.


Comentários