Marcelo Rebelo de Sousa em confronto com popular: «Diga aos portugueses para votarem noutro Governo»

Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença na abertura da Feira do Livro do Porto, na passada sexta-feira, dia 28 de agosto. O Presidente da República foi abordado por uma cidadã descontente com a falta de apoio estatal às pequenas empresas. «Porque é que não põe a andar essa gente que nos está a fazer morrer? (...) Nós temos que pagar tudo e ninguém nos ajuda. Porque é que ajudam a TAP, os hotéis e nós, que somos micro-empresários, não nos ajudam?», perguntou a mulher.
«Porque os portugueses votaram neste Governo. Diga aos portugueses para votarem noutro Governo», respondeu o Chefe de Estado. «Ninguém consegue viver com 580 euros por mês. O senhor consegue? Responda! Ou quando entramos em pandemia, 300 euros por mês. Consegue? Quer trocar? Você vem para minha casa e eu vou para a sua, quer?». Desta vez, Marcelo Rebelo de Sousa ficou sem resposta.
Posteriormente, o visado reagiu em declarações à SIC Notícias: «Não deve ser muito habitual um Presidente da República interromper o protocolo e estar ali 15 minutos a debater, de forma viva com uma pessoa. Mas isso é a liberdade».

Comentários