Piet-Hein Bakker: «O mais importante é o talento do que o número de seguidores nas redes sociais»

Piet-Hein Bakker assumiu a direção geral da Plural Entertainment, produtora responsável pelas telenovelas da TVI, no passado mês de março. Em entrevista recente ao suplemento Luz do semanário Sol, o produtor holandês confessou: «Para quem está a programar é uma espécie de tentação: ‘Se eu incluir esta pessoa no elenco levo logo com um milhão de seguidores, o que pode ser depois benéfico para as audiências’. Há essa lógica comercial».
«Agora, para quem faz as novelas como nós, para quem cria as produções, o mais importante é o talento do elenco. Basta dois ou três elementos do elenco - que por uma razão ou outra não têm talento – para estragar uma novela. Daí os nossos castings serem muito virados para o talento», acrescentou. «Hoje em dia fazem-se muitos castings de self-tape, portanto nós temos muito mais contacto com as novas gerações, também vamos à procura, vamos às provas finais do Conservatório, vamos a peças de teatro. Temos uma equipa virada para isso com o intuito de descobrir novos talentos e é muito importante não estarmos sempre com os mesmos. É preciso, de facto, aproveitar as novas gerações e não só. Será sempre mais importante o talento, mas isso não quer dizer que não se olhe à volta – e então quando é um 2 em 1...», explicou.
«Mas entre quem não tem talento nenhum e muitos seguidores e quem tem muito talento nós, produção, preferimos sempre quem tem talento, não há dúvida nenhuma», rematou.

Comentários

Trending na última semana