«Pecado» é a nova produção da TVI

A TVI já arrancou com as gravações de «Pecado», a nova aposta da ficção nacional. Da autoria de Maria João Costa e realizada por António Borges Correia, a minissérie de seis episódios conta com Diogo Infante, Lourenço Ortigão, Dalila Carmo, Pedro Lamares, Daniela Melchior e Pedro Hossi no elenco.
«É uma história atual, que pretende lançar a discussão sobre a obrigatoriedade do voto de celibato dos padres. Por que a Igreja lhes exige isso, quando o celibato nem sequer é um dogma de fé da Igreja? Existe muita hipocrisia à volta desse tema, por causa dessa proibição. São quantas as histórias de padres que, afinal, se relacionam com mulheres? Padres com filhos não reconhecidos? Padres envolvidos em todo o tipo de escândalo de natureza sexual?... Não seria melhor aceitar que padres são pessoas de carne e osso, como nós, com direito a vida pessoal? Em que é que ter uma família pode prejudicar a sua atividade como padres?», contou Maria João Costa ao site Selfie.
«Pecado» conta com um financiamento de 400 mil euros do Instituto do Cinema e do Audiovisual. A estreia está marcada para breve e promete surpreender os telespectadores.

Comentários

Trending na última semana