Carlos Ribeiro reage ao afastamento do «Somos Portugal»

Quase dois meses depois de ter sido contratado por Nuno Santos, Carlos Ribeiro está fora da nova 'temporada' do programa «Somos Portugal», da TVI. O apresentador, de 69 anos de idade, não foi incluído na lista de apresentadores e repórteres e não marcou presença na emissão do passado domingo, dia 6 de setembro.
No Instagram, Carlos Ribeiro deixou uma mensagem: «A poucos minutos de entrarem no ar desejo aos meus "Anjos" [referindo-se a Isabel Silva, Mónica Jardim e Alice Alves] e a todos os outros companheiros que fazem parte do Somos Portugal, muita sorte e sucesso. Continuação de bom trabalho. Foi muito bom regressar e trabalhar convosco. Parabéns Coral. Parabéns TVI», escreveu.


Em declarações à revista TV7 Dias, o veterano comunicador desconhece o futuro: «Não sei se continuo ou não». «Se, eventualmente, for afastado, fico triste, porque acho que estava a fazer bem o meu trabalho e as reações das pessoas também eram boas. Claro que nem toda a gente gosta», disse.
«Ainda sou novo e, portanto, fico à espera de novidades», riu-se. «Acho que, na televisão, faz falta apresentadores da minha idade. Atenção: não se trata de afastar os novos. Quem são as pessoas que vêem este tipo de programas? Acho que acima dos 40 anos… Não estou a dizer que os mais novos não vêem, mas acho que há uma certa identidade com apresentadores mais velhos, por isso, acho que faz todo o sentido que eles estejam em televisão. Não estou a dizer que sou eu que faço falta, mas, sei lá... Gente da minha geração. Eventualmente, o [Manuel Luís] Goucha, a Teresa Guilherme, o Júlio Isidro...», acrescentou.
Recorde-se que o diretor-geral da estação de Queluz de Baixo prometeu a presença de Carlos Ribeiro durante algumas semanas e Cristina Ferreira colocou um 'ponto final' nesta colaboração.

Comentários

Trending na última semana