Eva Sannum recusou casar com Felipe VI: «É uma vida cheia de limitações»


Eva Sannum, que namorou com o rei Felipe VI de Espanha entre 1996 e 2001, foi entrevistada pelo jornal norueguês Aftenposten. «Eu e o Felipe conhecemo-nos por acaso, quando eu morava em Madrid», recordou.
A empresária e antiga modelo admite que ficou deslumbrada por namorar com um príncipe, mas o cenário mudou: «As pessoas, provavelmente, pensam que eu teria uma vida com iates e champanhes. Mas não percebem que é muito cansativo. É uma vida cheia de limitações».
Além das oposições da família real, Eva Sannum sofreu com a pressão da imprensa: «Decidi, desde o início, não olhar nunca para as câmaras dos paparazzi, não queria que ninguém pensasse que eu gostava de ser fotografada. Durante um tempo, pensei em usar as mesmas roupas todos os dias».
«Todos os dias era perseguida. Quando fui para a faculdade, os fotógrafos correram atrás de mim como se eu fosse um animal raro na savana», relata a 'antecessora' de Letizia, que tinha de pedir à colega com quem partilhava casa para ver se havia fotógrafos ou jornalistas nas imediações, antes de sair à rua.
Eva Sannum contou ainda que, para expor as suas memórias, começou a escrever um diário mas foi aconselhado por Felipe a não o fazer, uma vez que poderia ser roubado e exposto nas revistas e jornais.
Na época, a modelo não aguentou a pressão e terá terminado o namoro, em dezembro de 2001. «Estou muito feliz por não me ter tornado rainha», confessa Eva, que atualmente é dona de um agência de comunicação, casada e tem dois filhos.

Fotografia: Getty Images

Comentários