José Fidalgo em guerra com mãe da filha!


No passado dia 5 de abril, José Fidalgo assinalou o aniversário da filha Maria com uma fotografia rara nas redes sociais. «Hoje, a minha princesa faz sete anos. Somos três. O Lourenço, Simão e eu. Estaremos sempre aqui para tomar conta da nossa menina bonita. Amo-te para sempre», escreveu na legenda.
Nádia Nóvoa, ex-namorada do ator e mãe da menina, não gostou e emitiu um comunicado: «Por se considerar que foram ultrapassados os limites razoáveis e passíveis de silêncio enquanto mãe, progenitora e responsável legal de uma menor sobre a qual detém obrigações morais e legais de atuação em prol da defesa dos direitos constitucionais da criança, bem como deveres de salvaguarda e proteção do seu bem-estar, não resta outra alternativa que não seja a de manifestar publicamente a sua profunda indignação».
Posto isto, «a mãe vê-se obrigada a tomar as devidas medidas e posição e a informar que não deu consentimento e não autorizou a divulgação e publicação de fotografias da criança na conta oficial de Instagram do Pai, José Fidalgo, e muito menos em outros meios de comunicação e redes sociais».
Nádia Nóvoa informou ainda que comentou a referida publicação e o que escreveu foi apagado: «Zé agradecia que não voltasses a desrespeitar desta forma a minha posição como mãe e responsável legal com guarda total da nossa filha, não tendo autorizado nunca a divulgação e exibição pública, nos media e redes sociais da imagem da criança em prol da salvaguarda e proteção do direito que lhe assiste enquanto indivíduo com direito à intimidade da sua vida privada e proteção da sua imagem», cita.
Contactado pela revista Maria, José Fidalgo reagiu: «Não gosto e não costumo comentar a minha vida privada. O que posso dizer é que em relação à minha filha tudo fiz e farei enquanto pai, não é isto que vai mudar nada. Se a mãe diz que contratou advogados aqui estarei à espera». Posteriormente, o seu advogado pronunciou-se publicamente.
«Não se compreende, de todo, a posição de Nádia Nóvoa, dado que a mãe coloca desde sempre fotografias da menina na rede social em causa e, por maioria de razão, muitas mais do que José Fidalgo, que até só colocou uma vez e num momento que ele considerou importante – o aniversário da filha», começou por dizer Paulo Edson Cunha.
O advogado foi mais longe e informou que está a analisar os contornos do comunicado, «ponderando todos os cenários, incluindo reagir judicialmente ao mesmo, uma vez que é tão descabido, sobretudo vindo de alguém (a mãe) em que ela própria tem fotos e vídeos, incluindo caseiros da filha de ambos, publicadas nesta rede social».
A fotografia da polémica foi apagada após Nádia Nóvoa ter enviado uma denúncia ao Facebook e Instagram «para salvaguardar os direitos de segurança e privacidade da menor, prevista nestas plataformas contra este tipo de conduta irresponsável no espaço cibernético».

Comentários