Exclusivo: Pedro Górgia explica afastamento da televisão


Depois de ter sido presença assídua na ficção da TVI nas últimas duas décadas, Pedro Górgia encontra-se afastado há algum tempo por «vontade própria». Em declarações exclusivas ao blog SobreTudo, o ator revelou o que tem feito fora do pequeno ecrã: «Passei para o outro lado - o da produção - e estou dedicado ao desenvolvimento de vários projetos de ficção e publicidade. Mas se surgir o projeto certo no momento certo, poderei voltar a agarrar um desafio como ator», disse.
«Sempre trabalhei em produção em paralelo com o percurso de ator. No início mais centrado na produção teatral mas diversificando as áreas de trabalho conforme o tempo foi passando. Por isso foi um percurso natural», explicou Pedro Górgia, que trabalha atualmente com a produtora Blanche Filmes, em parceria com o produtor e realizador Pedro Varela.
Questionado sobre qual foi «o papel que mais o marcou», Pedro Górgia respondeu: «O que mais me marcou foi o Gualdino Júnior, na novela Queridas Feras. Mas o que mais marcou o público foi sem dúvida o professor Paulo de Morangos com Açúcar. Como a série continua a passar eu sou abordado imensas vezes por gente mais jovem».

Comentários