Autora de «Amar Demais» denuncia Carla Vasconcelos: «estava sempre a faltar às gravações»


Carla Vasconcelos viu-se envolvida em polémica nas redes sociais depois de ter acusado Inês Herédia de gordofobia devido a uma cena da telenovela «Festa é Festa», da TVI: «As gordas ficam todas lá atrás porque até enchem o palco, é uma coisa boa porque dá assim volume e as pessoas acham que está lá muita gente», disse a personagem Nelinha.
«Sabes, eu fiz de gorda na novela Amar Demais. Não sei se vês, está no ar. E ali foi um esforço imenso para que o assunto fosse abordado de uma forma educativa, de forma a combater o preconceito. Sabes quantas vezes vieram textos violentíssimos sobre gordos parar às minhas mãos? Sabes o que é ter os colegas a rever texto e a encontrarem forma de não dizer o que vinha escrito? A recusarem-se a dizer determinadas coisas que fossem apenas gratuitas? Sabes quantas vezes falei com a autora para lhe dizer o que acontece na verborreia dos outros quando se é gordo? Para que a minha experiência fosse aproveitada para um guião construtivo?», escreveu a atriz.
Maria João Costa, autora de «Amar Demais», reagiu no Instagram: «Portanto, se em cena alguns atores mudaram as frases escritas, fizeram mal, porque cortaram o efeito da proposta de abordagem ao tema, que exigia essa crueza inicial», começou por referir, cita a revista TV7 Dias. «Seria afinal por não gostar dos textos que a atriz estava sempre a faltar às gravações? É que quase todas as semanas tínhamos de reescrever cenas porque a atriz faltava», acrescentou.

Comentários