Tony Carreira confessa: «Gostava que o meu caminho cá não fosse longo»


Na passada segunda-feira, 17 de maio, a TVI transmitiu uma entrevista exclusiva a Tony Carreira, cinco meses depois da morte da filha Sara, aos 21 anos de idade, num trágico acidente de viação. «Já deixei de pensar em mim (...) Revoltei-me contra o mundo inteiro», começou por dizer o cantor.
«Como é que foste abraçando as emoções?», perguntou Manuel Luís Goucha. «A revolta acho que já foi, porque não me leva a lado nenhum, não vai mudar nada porque há duas certezas que eu tenho. Uma delas é que não volto a ver mais a minha filha e a outra é que nunca mais serei o mesmo», respondeu.
«A única coisa que me pode realmente ajudar-me é agarrar-me à associação da minha filha, fazer o bem e acreditar que ela me está a ver e acreditar que o caminho que me resta não será assim tão longo cá. (...) Eu gostava (...) nunca tive nenhuma vontade de ser assim um idoso (…) nunca tive essa cena de festejar os meus 100 anos (…) se lá chegar será um grande castigo», confessou.
O popular cantor esclareceu que «jamais» acabará com a sua própria vida: «Aparentemente, também não é o caminho para reencontrar alguém do outro lado e também nunca pensei nisso».

Comentários