Leonor Poeiras revela ter sido vítima de assédio sexual


Leonor Poeiras concedeu recentemente uma entrevista ao semanário Expresso, onde garantiu que foi assediada pelo seu ex-psicanalista: «Demorei algum tempo a perceber que era assédio sexual, pela simples razão de nunca ter havido um único toque. (...) Só numa madrugada, ao fim de 200 sessões, é que eu percebi o que estava a acontecer. (...) Recebi uma mensagem erótica que me chocou profundamente», contou a apresentadora, que recorreu ao especialista por não estar bem a nível emocional.
A comunicadora tem provas do que aconteceu, como outras mensagens e emails, mas na altura optou pelo silêncio: «Não era capaz de ser confrontada em tribunal com ele a falar sobre a minha vida íntima, principalmente porque não estava numa fase boa. E o processo ser público». No entanto, no ano passado, a anfitriã de vários programas televisivos decidiu procurar um advogado e avançar com uma queixa à Ordem dos Psicólogos, mas o caso já tinha prescrito na Justiça, por terem passado mais de cinco anos.
Frederico Pereira, o profissional em causa, afirmou que não deve «responder a pessoas perturbadas», mas confirmou: «De facto às 4 da manhã, quando acordei, terei dito essas coisas. Mas esse assunto ficou por aí. Não tem nenhuma insinuação sexual».

Comentários