Ana Bola: «Nunca fiz terapia, mas trato uma depressão há anos»

Ana Bola, de 71 anos de idade, concedeu recentemente uma entrevista à revista Nova Gente e confessou: «Nunca fiz terapia, mas trato uma depressão há anos. Nunca fiz terapia porque não calhou, mas se eu sentir que preciso, vou fazer, sem qualquer receio. Vivo com ela [a depressão]. Tratando-me, claro. Provavelmente, vou ter de a tratar a vida toda, não sei».
A atriz explicou que a depressão surgiu «quando começaram a acontecer os envelhecimentos dos meus pais»: «E depois repara: trabalhei muito, muito, muito. Fiz umas coisas que adorei fazer, fiz outras que não gostei tanto, e sempre senti o mundo às costas. Ou seja, para ter o que tenho - que não é nada de especial, mas é o que é - trabalhei muito».
«Em determinada altura, tive de começar a ajudar muito o meu filho Tiago, porque ele ficou sem trabalho. Foi mesmo na altura em que o Passos Coelho disse aos portugueses para emigrarem. E isso custou-me imenso. Porque ele teve mesmo de ir embora. Não era um miúdo que ia fazer Erasmus. Não. Era um homem casado, com uma filha, que de repente tem duas malas e vai para a Islândia. Tudo isso contribuiu para a minha depressão», acrescentou.

Comentários