Marta Cardoso alvo de boato falso após mal-entendido

Afastada dos ecrãs da TVI há mais de dois meses, Marta Cardoso deu que falar e causou preocupação na última semana. Tudo começou quando Cláudio Ramos, na gala do «Big Brother - Desafio Final 2» da passada segunda-feira, 11 de março, deixou uma mensagem especial em direto.
«E hoje, porque o programa é de pessoas para pessoas, e porque estamos a falar de gente, eu queria mandar um beijo muito grande à Marta com a certeza absoluta que este mau momento que está a passar daqui a nada já passou. Um aplauso, beijinho Marta, as melhoras», disse o apresentador.
Na rede social X (antigo Twitter), um internauta, citado pelo site A Televisão, afirmou que se tratava de Marta Cardoso e que esta estaria a lutar contra um cancro, no entanto, a própria negou à revista TV7 Dias: «Não sou eu. Graças a Deus e ao nosso senhor não sou eu seguramente de quem ele [Cláudio Ramos] está a falar. Para já, não falo com o Cláudio há uns tempos e depois porque, felizmente, na minha vida está tudo ok. Portanto, não posso ser eu».
No «Dois às 10» de terça-feira, Cláudio Ramos esclareceu que a mensagem não era, de facto, dirigida a Marta Cardoso e Cristina Ferreira mostrou-se indignada com a imprensa: «Assim se vê como é que está o jornalismo hoje em dia. Então não tem que haver uma confirmação de que Marta estava o Cláudio a falar?».
«Põe-se assim uma doença em cima de uma pessoa que está de perfeita saúde, levando com estas notícias logo de manhã? Acho que há que ter um bocadinho de noção das coisas que se escrevem e das coisas que se dizem», acrescentou a apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI.

Comentários