TVI ultrapassa SIC e reconquista liderança das audiências

Cinco anos depois, a TVI voltou a ser o canal mais visto em Portugal, no mês de fevereiro, conquistando 15.6% de share, uma vantagem de 0.6% em relação à SIC. Os resultados obtidos «representam o reconhecimento dos espectadores pelo esforço, pela dedicação, pela criatividade e pela competência de quantos fazem diariamente a estação», disse José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI.
Por sua vez, Cristina Ferreira, diretora de entretenimento e ficção, afirmou que «os números refletem o foco, a persistência e capacidade de uma equipa que todos os dias trabalha afincadamente para que a TVI volte a ser a grande referência da televisão portuguesa, em todas as áreas». Nuno Santos, diretor de informação, destacou que a estação está a dar passos seguros em todas as áreas».
Posto isto, a SIC aumentou a sua audiência em fevereiro e registou um dos melhores resultados dos últimos 12 meses, no entanto, não conseguiu ser o canal mais visto pelos portugueses e Daniel Oliveira deu os «parabéns à TVI e aos seus profissionais»: «Gostamos de uma concorrência que nos desafie e nos estimule a ser melhores. Estamos empenhados, como sempre, para continuar a merecer a confiança das cerca de 3 milhões e 900 mil pessoas que nos veem diariamente e para conquistar todas as outras», escreveu nas redes sociais.
«Obrigado às nossas equipas pelo que dão de si todos os dias com o objetivo primeiro de fazer uma boa televisão. E obrigado ao público que nos motiva a fazer sempre mais e melhor», rematou o diretor de programas.

Comentários