José Raposo sobre Sara Barradas: «Sofre o preconceito de ser uma atriz de novela»

José Raposo é casado com Sara Barradas desde 2011 e têm uma filha em comum, Lua, nascida em março de 2019. Em entrevista recente à revista Nova Gente, o ator comentou o percurso profissional da mulher: «A Sara já era uma grande atriz antes de me conhecer. Profissionalmente, a Sara não é a mulher do José Raposo. A Sara é a Sara Barradas. Tem o seu nome. Não me deve nada. Agora, claro, hoje ela é melhor do que era, porque teve um crescimento fantástico. Porque ao talento que ela já tinha, foi capaz de trabalhar, de progredir».
José Raposo acha que o talento de Sara Barradas não é devidamente reconhecido: «Acho incrível como é que a Sara, por exemplo, não faz cinema regularmente. Ela tem feito teatro, mas os registos são muito próximos e ela sempre manifestou o desejo de se desafiar, de aprender, de fazer géneros diferentes. Nunca foi muito solicitada para isso, porque as conotações são tramadas».
«A Sara sofre aquilo que muitos atores sofrem em Portugal: o preconceito de ser uma atriz de novela», lamentou. «Há esse preconceito e outros. Eu ainda sinto o preconceito do teatro de revista. Também nunca fui muito solicitado para outros géneros de teatro. Eu é que, felizmente, fiz por isso. Mas a qualidade da Sara já deveria ter feito com que ela fosse repescada para outros géneros, porque ela é muito versátil», acrescentou.

Comentários