Manuel Cavaco: «Não gosto nada das novelas que se fazem agora»

Manuel Cavaco concedeu recentemente uma entrevista à revista Nova Gente, onde confessou que não gostou nada de participar na telenovela «Amor Amor», exibida na SIC entre 2021 e 2022.
«Não gosto nada das novelas que se fazem agora. Porque eu gosto de contar uma história, e as novelas ultimamente não têm história. São apenas divertimento, e eu gosto pouco disso. Não me sinto à vontade a fazer comédia. A comédia como eles querem que se faça. Os produtores, os programadores, quem define essas coisas...», disse.
«Como tenho a convicção de que o público gosta mais de chorar do que rir, não me revejo na maior parte destas produções. O público gosta de emoção, de histórias com cabeça, tronco e membros. A emoção é uma coisa essencial para prender o espectador a uma novela. E é por isso que hoje já nada prende nada», acrescentou.
O conceituado ator lamentou que «as novelas que se produzem agora já não aceitam gente de cabelos brancos. Eles estão completamente enganados. Estão a esquecer-se que o público tem de se identificar com a novela. E, ainda por cima, é o público mais velho que a vê».

Comentários