Kate Middleton luta contra um cancro

Depois de várias semanas de especulações desde que foi submetida a uma misteriosa cirurgia abdominal, Kate Middleton anunciou na passada sexta-feira, 22 de março, que foi diagnosticada com um cancro. «Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer obrigada, pessoalmente, por todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela vossa compreensão enquanto estive a recuperar de uma cirurgia. Foram dois meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipa médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pelo que estou muito grata», começou por dizer num vídeo publicado nas redes sociais.
«Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na altura, pensava-se que a minha doença não era cancerígena. A operação foi bem-sucedida. No entanto, os exames realizados após a operação revelaram a presença de cancro. A minha equipa médica aconselhou-me a fazer quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial desse tratamento», explicou a princesa de Gales, de 42 anos de idade.
«Claro que isto foi um grande choque e o William e eu temos estado a fazer tudo o que podemos para processar e gerir isto em privado, para bem da nossa jovem família. Como podem imaginar, isto tem levado tempo. Demorei algum tempo a recuperar da cirurgia para poder começar o meu tratamento. Mas, acima de tudo, levou-nos tempo a explicar tudo ao George, à Charlotte e ao Louis [os filhos] de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem», confessou.
«Como lhes disse, estou bem e estou a ficar mais forte todos os dias, concentrando-me nas coisas que me vão ajudar a sarar; na minha mente, no meu corpo e no meu espírito. Ter o William ao meu lado é também uma grande fonte de conforto e segurança. Tal como o amor, o apoio e a bondade que têm sido demonstrados por tantos de vós. Significa muito para nós os dois. Esperamos que compreendam que, como família, precisamos, agora, de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo o meu tratamento», acrescentou.
«O meu trabalho sempre me trouxe um profundo sentimento de alegria e estou ansiosa por regressar quando for capaz, mas, por agora, tenho de me concentrar em recuperar totalmente. Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo cancro. Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança. Não estão sozinhos», rematou Kate Middleton.

Comentários