Conheça os concorrentes do «Big Brother 2024»

Na noite deste domingo, 24 de março, Cláudio Ramos conduziu a primeira gala do reality show «Big Brother 2024», em direto na TVI, que ficou marcada pela entrada de novos concorrentes na casa mais vigiada do país. Ei-los:

Renata Andrade - 24 anos, Porto. Formou-se em Comunicação Social, é jornalista e tem o sonho de trabalhar em rádio, onde até agora apenas teve a oportunidade de estagiar. Filha única, assume que é uma «menina do papá» e conta que avançou um ano na escola por ter muita facilidade em aprender. Durante o seu crescimento era muitas vezes alvo de gozo dos colegas por ser «mais inteligente do que bonita». Ainda assim, garante que não se acanha e é uma mulher faladora e extrovertida. Saiu de um relacionamento recentemente e garante que no Big Brother não vai ser sempre «a boazinha».

David Maurício - 22 anos, Alverca do Ribatejo. Trabalha como comercial na empresa fundada pela família. Diz ser muito competitivo e confessa que adora dar nas vistas. Sempre preocupado em manter uma imagem cuidada, é muito regrado na sua alimentação e fervoroso no desporto. Foi pai recentemente, mas entra na casa do «Big Brother» descomprometido e disposto a tudo, para levar o prémio para casa.

Daniela Ventura - 23 anos, Angola. Veio para Portugal aos 16 anos e aos 18 partiu para Londres, para estudar artes performativas. Depois de uma juventude mais rebelde, em 2022 converteu-se ao Islamismo e sente que encontrou o equilíbrio na sua vida. Como concorrente do «Big Brother» tem três objetivos: mostrar que uma mulher muçulmana é uma «mulher normal», ganhar visibilidade para cumprir o sonho de ser atriz e conquistar o prémio final.

Sérgio Duarte - 30 anos, Azeitão. É casado, tem duas filhas e é militar da Guarda Nacional Republicana (GNR). Assegura que é um jogador muito completo: inteligente, perspicaz e em excelente forma física. Acha-se muito saudável e pratica boxe regularmente. Também diz ser um bocado vaidoso e gostar de estar sempre bem arranjado. Define-se ainda como um homem bem-humorado, que se levanta a cantar e a dançar. É um comunicador nato e diz ter um talento especial para as rimas de improviso. Garante não ter pontos fracos e entra no «Big Brother» com a certeza que vai dar que falar.

Margarida Castro - 26 anos, Mafra. Estudante de Gestão Aeronáutica, é criadora de conteúdos digitais, com cerca de 30 mil seguidores nas redes sociais. Independente, vive sozinha desde os 18 anos e não suporta que mexam nas suas coisas. Assume que adora ser o centro das atenções e garante que tem espírito de líder e pouca paciência para ser mandada. Acredita que o maior desafio na casa do «Big Brother», será lidar com a desorganização alheia e revela que vai usar o seu «talento especial para enervar os outros» para desequilibrar-lhes o jogo.

Jacques Costa - 23 anos, Loures. Licenciou-se em Relações Internacionais e está a viver um ano de «autodescobrimento». Identifica-se como pessoa não-binária e acredita que a sua presença no «Big Brother» pode ajudar a mudar mentalidades. Vive com o seu irmão gémeo e são filhos de artistas: o pai, português, é encenador de teatro, e a mãe, que vive em França, é produtora. Confessa que vê pouca televisão, mas agora «já espreitou» o «Big Brother» para perceber melhor o formato. De momento não tem nenhuma relação, depois de ter terminado um relacionamento de 4 anos. Adora ler, escrever e debater.

Catarina Miranda - 25 anos, Almeirim. Assume-se como um «furacão» e diz que a sua personalidade intensa e muito comunicativa, fazem dela uma líder nata. Trabalha como chefe de cozinha em cruzeiros de luxo e considera-se insubstituível. Leva o seu trabalho tão a sério, que tira fotografias da bancada de trabalho para ter a certeza que ninguém mexe nas suas coisas. Adora viajar, conhecer o mundo e neste momento, está pronta para ir viver na casa do «Big Brother»! Sobre a sua participação, afirma sem hesitar, que levará o prémio para casa.

Luís Fonseca - 47 anos, Beja. É diretor de uma empresa de máquinas agrícolas e divide o seu tempo entre a família, o trabalho, os convívios com os amigos e os seus desportos de eleição. É praticante de boxe há 15 anos e é também um dos forcados mais antigos do país. Inscreveu-se no «Big Brother» por curiosidade, mas, agora que entrou, quer ir até ao fim. Garante que vai dar luta e está seguro de que leva o prémio para o Alentejo.

Gabriel Sousa - 26 anos, Penafiel. É engenheiro agrónomo e trabalha como técnico de arvoredo na Câmara Municipal do Porto. Cresceu num ambiente pequeno e vive com a família numa quinta cheia de animais. A sua homossexualidade foi tabu durante muito tempo e sofreu bullying quando era mais novo. Já se apaixonou várias vezes, mas ainda não teve uma relação «a sério». É um desportista empenhado e pratica Crossfit regularmente. Nos seus tempos livres, também gosta de fazer leituras de tarot para os amigos.

André Silva - 26 anos, Viseu. É árbitro de futebol distrital e também trabalha como barista, num bar em Sátão, perto de Viseu. Diz que as duas profissões o prepararam bem para lidar com pessoas, nas melhores e nas piores situações. Licenciou-se em Desporto e quer agora tirar o mestrado para progredir na carreira. Assume ser ambicioso, vaidoso e tem especial orgulho no seu bigode «distinto», que até hoje nunca cortou, apenas aparou. Está solteiro há algum tempo e disponível para o que vier a acontecer nesta aventura. Garante que no campeonato do «Big Brother», será ele o vencedor.

Catarina Ribeiro - 23 anos, Coimbra. Formada em Solicitadoria. Considera-se extremamente persistente e combativa. Cresceu num ambiente privilegiado e só durante o Erasmus em Espanha, é que aprendeu a «desenrascar-se» sozinha. Ainda assim, assume que esse foi o melhor período da sua vida. Imagina-se a viver em Lisboa ou no Porto, porque Coimbra é pequena demais para as suas ambições. Afirma ter opiniões vincadas sobre muita coisa e dificilmente cede. Não gosta de discutir, mas se for preciso, sobe o tom de voz sem perder a compostura.

Leokádia Pombo - 34 anos, Moçambique. Chegou a Lisboa há apenas meio ano, determinada a reconstruir a sua vida. Nasceu em Moçambique e cresceu numa família muito pobre, com muitos irmãos. Enquanto estudava na universidade, foi mãe de um menino que tem agora 12 anos e que ela sonha em trazer para junto de si, para Portugal. Tem uma paixão por moda e artes, e graças à sua avó, aprendeu a costurar e atualmente é ela quem desenha e faz as roupas que usa. Faz vários trabalhos como modelo e Relações-Públicas e garante que nunca passa despercebida. Entra no «Big Brother» segura de que vai deixar a sua marca.

Fábio Caçador - 36 anos, Moura. Cresceu no Alentejo e trabalhou no campo até aos 23 anos, altura em que decidiu mudar o rumo da sua vida e veio viver e trabalhar para Lisboa, com a namorada de então e mãe da sua primeira filha. Atualmente, é diretor comercial numa agência de imobiliário e lidera uma equipa de 7 pessoas. Está solteiro e tem mais um filho, fruto de uma relação mais recente. Diz estar habituado a ser o «número 1» em tudo e não costuma encontrar quem lhe faça frente.

Catarina Sampaio - 35 anos, Fafe. Gere uma clínica de estética e uma loja de roupa. Já viveu uns anos emigrada na Suíça, a trabalhar em hotelaria e regressou a Portugal com um filho pequeno nos braços e o coração magoado. Assume ser emotiva e de lágrima fácil, mas quer que as suas fragilidades sejam também o motor da sua força para esta aventura! Assegura que tem pulso forte e garante que no «Big Brother», todos vão dar pela sua presença.

Nelson Fernandes - 34 anos, Póvoa de Varzim. Nasceu no Canadá, mas veio com 8 anos para Portugal. Viveu uma adolescência complicada, sofreu de obesidade, enfrentou bullying, e orgulha-se muito do seu percurso ascendente e da sua história de superação. Com exercício e uma alimentação saudável, perdeu 33 kg e tornou-se atleta de fisiculturismo. Licenciou-se em Educação Física e abriu um ginásio especializado em preparação e reabilitação física, na Póvoa de Varzim. Trabalha com pessoas com deficiência motora e atletas de alta competição. É muito competitivo e no «Big Brother» só a vitória lhe interessa.

Ilona Matviychuk - 28 anos, Ponte de Lima. É natural da Ucrânia, onde cresceu com a avó e veio para Portugal aos 16 anos, ter com os pais, que já cá estavam emigrados. Diz ser uma mulher expressiva, voluntariosa e garante que é intempestiva e desbocada. Nada lhe fica por dizer! Vive em Ponte de Lima com o namorado há 7 anos mas sonha mudar-se para uma grande cidade. Para além do trabalho na Clínica Dentária, a Ilona é empresária e tem duas lojas de roupa online. Quer muito ser famosa e lançar o seu negócio no mundo. Entra no «Big Brother» sem filtros e pronta a dar tudo de si!

Alexandre Ferreira - 27 anos, Mangualde. Define-se como sendo um jovem enérgico e de bem com vida. Divide casa com três amigos e vive de uma das suas grandes paixões, a Fotografia. Outra das suas paixões é o Teatro e ainda sonha poder estudar e tornar-se Ator. É preocupado com o look e tem imenso orgulho nos seus caracóis, são a sua imagem de marca! No que toca a amores, ainda está a ultrapassar o fim de uma relação de seis anos. Não entra no «Big Brother» com intenções de se apaixonar, mas diz que se encontrar alguém e acontecer, será incrível!

Carolina Nunes - 22 anos, Porto. É Engenheira de Sistemas e está no último ano de mestrado. Define-se como opiniosa e assegura que herdou o dom da palavra dos pais, ambos professores. É fã do mundo digital e de jogos de computador, mas não é pessoa de isolar-se em casa. Cresceu a praticar desporto e é atleta federada em Voleibol. Foi campeã nacional em várias fases da sua vida e já foi convidada para jogar pela Seleção Nacional. Habituada a competir desde pequena, só a vitória lhe interessa!

João Oliveira - 25 anos, Trofa. Licenciou-se em Desporto porque, desde cedo, sabia que esta era a sua vocação. Praticou futebol durante anos e é apaixonado pelo 'seu' Futebol Clube do Porto. Define-se como um Personal Trainer muito atlético e exigente com os seus alunos. Continua a viver em casa dos pais e assume que é um «pinga-amor» e que até hoje, não conseguiu ter uma «namorada a sério». Confessa que cozinha mal e é preguiçoso para limpezas e arrumações, mas no «Big Brother» vai empenhar-se em tudo, para sagrar-se vencedor.

Daniel Pereira - 23 anos, Pinhel. Conhecido como 'Panelo', a alcunha de toda a sua extensa família, tem a sua própria barbearia em Viseu, cidade onde vive com a namorada. Define-se como alguém «fora da média», com bom gosto e extremamente vaidoso. Espera nunca ficar sem acesso ao seu guarda-roupa na casa mais vigiada do país porque isso seria uma catástrofe! Entra no «Big Brother», deixando cá fora uma relação estável e uma vida social «estrondosa», para pôr à prova a sua veia competitiva e capacidade de jogar.

Comentários