Claudisabel (1982-2022): como foram as últimas horas de vida da cantora?

A notícia da morte prematura de Claudisabel, de 40 anos de idade, deixou Portugal em choque. A cantora, uma das principais figuras da música ligeira portuguesa, foi vítima de um aparatoso acidente rodoviário ao quilómetro 85 da A2, no sentido Norte-Sul, em Alcácer do Sal, na madrugada desta segunda-feira, 19 de dezembro.
Poucas horas antes do fatídico embate, Cláudia Isabel Leiria Madeira (nome verdadeiro) atuou por duas vezes no camião do programa «Domingão», em direto na SIC, que circulou pelas ruas de Castanheira de Pera. Posteriormente, Claudisabel jantou na companhia da equipa do programa, nomeadamente, com o cantor e apresentador Emanuel e, de seguida, rumou a casa, no Algarve, ao fim da noite.
De acordo com a TVI, Claudisabel telefonou a uma familiar para dizer «a quantas horas estaria do destino» e confidenciou que «estava indisposta e que por isso iria arriscar em encostar o Smart [carro]» na berma da autoestrada. A ex-concorrente do «Big Brother Famosos» (2002) «terá ainda tido tempo para sair da viatura e colocar o triângulo de aviso», mas quando se voltou a sentar no veículo, este foi albaroado.
O comandante dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal explicou à agência Lusa que a colisão fez com que o carro de Claudisabel capotasse e foram necessários «trabalhos de desencarceramento e salvamento avançado». O alerta foi dado à 01h55 e o óbito foi declarado no local. O condutor do segundo veículo ficou com ferimentos ligeiros.

Comentários