Morreu a cantora Linda de Suza (1948-2022)

A cantora portuguesa Linda de Suza faleceu na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro, no Hospital de Gisors, em França, aos 74 anos de idade, vítima de uma insuficiência respiratória na sequência de uma infeção por Covid-19.
Nascida na vila de Beringel, em Beja, a 22 de fevereiro de 1948, Teolinda Joaquina de Sousa Lança emigrou para França em 1970 e fez sucesso na música com temas como, por exemplo, «Um Português (Mala de Cartão)», «Lírio Roxo» ou «Malhão, Malhão».
Linda de Suza vendeu mais de 20 milhões de discos e quase 5 milhões de exemplares da sua biografia; a sua história de vida chegou a ser adaptada à televisão, numa minissérie «Mala de Cartão» (1988), protagonizada pela atriz grega Irene Papas.
O ponto alto da carreira foi quando esgotou sucessivas vezes o Olympia, a mítica sala de espetáculos da cidade de Paris. Em 2020, apresentou um novo projeto, «Postais de Portugal», cuja digressão foi cancelada por causa da pandemia.
Em 2010, a artista assumiu que vivia com dificuldades financeiras e acusou o companheiro de lhe roubar a identidade. Linda de Suza deixa um filho, João Lança, de 54 anos.

Comentários