Rainha Isabel II (1926-2022) tinha um cancro?

A Rainha Isabel II faleceu no passado dia 8 de setembro, aos 96 anos de idade, de forma pacífica, em Balmoral, na Escócia. A certidão de óbito indica «idade avançada» como a causa da morte da monarca britânica, no entanto, surgiu recentemente uma nova informação.
No novo livro intitulado «Isabel: Um retrato íntimo», o autor e radialista Gyles Brandreth revelou: «Ouvi dizer que a rainha tinha uma forma de mieloma - cancro de medula óssea - o que explicaria o seu cansaço e perda de peso e aqueles 'problemas de mobilidade' sobre os quais nos contavam durante o seu último ano de vida».
«O sintoma mais comum do mieloma é a dor óssea, especialmente na pelve e na região lombar, e o mieloma múltiplo é uma doença que costuma afetar os idosos. Atualmente, não há cura conhecida, mas o tratamento - incluindo medicamentos para ajudar a regular o sistema imunológico e medicamentos que ajudam a prevenir o enfraquecimento dos ossos - pode reduzir a gravidade dos sintomas e prolongar a vida do paciente em meses ou dois a três anos», explicou.
Gyles Brandreth referiu ainda que «A Sua Majestade sempre soube que o seu tempo restante era limitado».

Comentários