Cinha Jardim sobre o enfarte: «Foi um grande susto, não estava de todo à espera»

Quase um mês depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, Cinha Jardim concedeu uma entrevista exclusiva ao programa «Goucha» desta terça-feira (30), em direto na TVI. A polémica socialite e comentadora confessou que ainda não está «recuperada a 100%», mas já tem «autorização médica para começar a trabalhar, devagar claro».
«Foi um grande susto que eu tive, não estava de todo à espera embora eu me sentisse cansada nas últimas semanas (...) Toda a minha rotina me ia cansado mas também há antecedentes, nós temos a doença familiar. Há um historial, que é esta doença do coração, a minha mãe morreu com 52 anos, o meu pai com 63 (...) Eu já sou vigiada há 25 anos», explicou.
No passado dia 2 de maio, Cinha Jardim ia ao volante do seu carro e «tinha os vidros abertos porque estava a fumar»: «Subo a rua do elétrico ali no Chiado, ainda tenho o cigarro na mão e, quando vou a descer, sinto um apagão, tudo escuro e já não sinto mais nada. Devo ter sido eu a travar o carro, não sei».
«Há uma senhora que me tira dentro do carro (...) mais dois rapazes (...) e me deitam no passeio. Aí começa uma agitação, as pessoas percebem que estou inanimada (...) e chamaram os bombeiros. Mas entretanto, há um médico que passa ali num grupo de turistas e apercebeu-se e começa-me a fazer as manobras de reanimação e aí é a minha salvação», explicou.
Cinha Jardim foi transportada de ambulância para o Hospital de São José e os médicos estavam convencidos de que era um AVC, mas depois de «fazer testes e exames», «chegam à conclusão que não é (...) começam a perceber que é do coração». Posto isto, Cinha Jardim foi transferida para o Hospital de Santa Marta, onde ficou internada sob vigilância médica.

Comentários

Trending na última semana