José Cid: «No Brasil passaram por cima do meu cadáver»

José Cid concedeu recentemente uma «Grande Entrevista» ao jornalista Vítor Gonçalves na RTP3 e fez declarações polémicas: «O meu tema Como o Macaco Gosta de Banana foi gravado [em 1993] por um grupo interessante de jovens, que se chama João Penca [& Seus Miquinhos Amestrados]. Esteve um ano no top de vendas, chegou a ser nº 1 e, até hoje, nunca vi um tostão».
Tozé Brito, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, estava presente e levou uma bicada: «A SPA é muito organizada em Portugal... Vocês só não conseguiram recuperar o meu dinheiro do Macaco». Na altura, o cantor e compositor foi censurado pela família: «A minha mãe e as minhas tias acharam a canção ordinaríssima! Hoje, canto-a em estilo de samba para atenuar».
À revista TV Guia, José Cid confirmou: «Fui completamente obliterado. No Brasil passaram por cima do meu cadáver e nem consigo saber quanto perdi».

Comentários

Trending na última semana